domingo, 26 de abril de 2020

Thamires Olímpio Graciano conta sua história

Thamires Olímpio Graciano
15 anos
Futsal

“Futsal sempre foi a minha paixão, então o motivo mesmo de ser apaixonada é tudo que ele me proporciona amizades, competições, alegrias, etc.
            Eu comecei a praticar na minha casa desde pequena com 5/6 anos eu treinava sozinha no pátio de casa, meu pai me dava algumas dicas, meu avô também, e a partir daí eu já tinha um objetivo que era ser jogadora e sempre levei muito a serio! Depois disso com 13 anos eu comecei a treinar numa escolinha da minha cidade e sempre fui evoluindo. Depois com 14 anos eu fui jogar o JEMG pela minha cidade, Três Pontas, e me destaquei como a melhor atleta nos Jogos Escolares de Minas Gerais e foi daí que fui convidada para fazer parte da equipe de varginha.
            O esporte sempre significou muito pra mim, eu sou uma menina muito sonhadora então se eu quero eu vou atrás ate conquistar então o esporte me ensinou a nunca desistir.
            A primeira competição foi o JEMG 2019 eu estava nervosa, pois nunca tinha saído da minha cidade pra jogar e foi uma experiência incrível, porque eu fui chamada pra jogar na equipe de Varginha. Significou muito, pois foi um sonho realizado!
            Uma coisa que eu não esqueço é o meu primeiro jogo com a equipe de Varginha na Lidarp; eu estava muito nervosa, mais depois me acalmei e deu tudo certo, ficamos em 3º lugar, mas foi uma experiência incrível que sempre ficará na minha memoria.
            Na quarentena eu tento não ficar parada para não perder a forma e estou sempre fazendo alguns exercícios. 
            Acho que meu maior orgulho foi ter entrado na equipe de Varginha, porque eu vi que tudo aquilo que eu treinei valeu apena e não foi em vão.
            Minha maior alegria é ver minha família feliz com as minhas evoluções e conquistas.
            Meu maior ídolo é o Cristiano Ronaldo, ele me inspira pela historia, pelos dribles, forma de jogar, etc.
            Eu sempre costumo falar que se você quer, você alcança todos os seus objetivos, então o que eu quero pro meu futuro é que eu continue assim, sempre lutando pelo que eu quero e que eu seja uma jogadora profissional e realize meu maior sonho que é jogar na Seleção Brasileira.
Gostaria de agradecer principalmente a Deus por sempre estar do meu lado pra que eu nunca desista, a meus pais, minha irmã e meu tio por sempre me incentivarem a continuar assim lutadora pelos meus sonhos, a minha família e ao João e a Isabela por ter me dado a grande oportunidade de fazer parte dessa família que sempre estará no meu coração.
            A dica que eu dou é para você que tem um sonho, nunca desista dele, sempre persista por mais que esteja longe não pare de lutar pelo que você quer e sempre treine para sempre evoluir.

3 comentários:

  1. Ola Tamires,isso mesmo nunca devemos desistir de nossos sonhos. Seja perseverante nos seus sonhos! Muita resiliência que tudo dará certo! Sucesso pra vc! Que Deus continue abençoando sua caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Muito orgulho de você! Avante,menina! Você pode tudo!!!!

    ResponderExcluir