quarta-feira, 29 de abril de 2020

Karollen Passos Serafim conta sua história


              Karollen Passos Serafim, ou Keke, de treze anos, é uma das alunas do futebol do Real Madrid em Varginha. Apaixonada pelo esporte, encontrou no time um porto seguro, cheio de bons laços, e conta um pouco sobre esse seu início de trajetória.
            “Acho que tenho o futebol na veia. É como se todos os meus problemas ficassem para trás quando eu jogo, sabe! Comecei a jogar na escola com 12 anos e um dia achei um lugar para me encaixar no time Real Madrid, o que está mudando a minha vida.
            Eu amo esse time e lá todos gostam de mim também. Fiz amizades e sei que posso contar com eles em qualquer hora, ainda mais com o meu treinador, que está me ajudando a ir longe. Se eu estou triste e vou para o jogo, sempre volto feliz. 
            Antes de eu entrar no time não era assim: eu jogava e pronto. Depois que acabava o jogo, eu não tinha amigos para dar conselhos e etc… Então, eu os amo e quero estar com eles até no final, nas vitórias e nas derrotas.”
            A garota conta que entre as competições que mais a marcou está sua estreia nos Jogos Escolares, pela Escola Estadual São Sebastião, que ocorreu na Unifal em 2018. “Me lembro que, por ser minha primeira vez, foi muita emoção!”
            Já sobre suas maiores conquistas pessoais, guarda com carinho a marcação de dez gols quando jogou nos Escolares e, junto com seu time, chegou a final do Interclasse em 2019, ganhando até medalha.
            Karollen treina aos sábados à tarde no VTC. Quando chegava a época de campeonatos, como Jogos Escolares e Interclasse, enfrentava o pequeno desconforto de ter que acordar cedo. “Mas nesses tempos as escolas estão paradas, então não tenho problema nenhum”, brinca.
            Inspirada em grandes nomes como Marta, planeja se dedicar cada vez mais para que um dia consiga dar uma casa a seus pais. “Minha alegria no dia a dia é a minha família, que posso contar com eles em tudo. Também o time, porque quando está todo mundo unido, dá muito mais vontade de jogar!”
            “Gostaria de fazer agradecimentos ao meu professor de Educação Física, que me incentivou a jogar. Muito obrigada a ele e também muito obrigada para o meu treinador, por me aceitar no time. Amo vocês!”

Texto: Maria Júlia Veloso

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário