segunda-feira, 13 de abril de 2020

Brendon Silva conta sua história

Brendon Silva (Brenão)
26 anos
Atleta Profissional de Futebol:  Unaí E.C
Clubes: Varginha Esporte Clube, Bola Preta Elói Mendes, Mirassol FC, Boa Esporte, Grêmio Maringá PR e Unaí Esporte Clube

O INÍCIO:
- Comecei a jogar na escolinha de futsal do Marquinho Golden Boys, aos 10 anos, por indicação de um amigo da minha rua. Aos 13 anos, iniciei no pré-mirim da Semel/Vec que foi onde eu aprendi valores como cidadão e a desenvolver o talento de jogar futebol, até por que naquela época nunca tinha treinado em um campo, somente quadra.

O QUE O ESPORTE SIGNIFICA PRA VOCÊ?
- No começo o futebol significou tudo por que através do futebol fiz amizades que se estendem até hoje, como também me proporcionou conhecer vários lugares que naquela época seria impossível conhecer devido às condições financeiras da minha família.
            Hoje significa muito mais! É a minha profissão!

COMPETIÇÕES:
- Primeira competição foi campeonato pré-mirim 2006, onde fomos vice-campeões pela Semel/Vec. Foi aí minha primeira medalha, apesar de não ter sido campeão pra mim particularmente foi o máximo ter ganhado uma medalha. No ano seguinte, nossa equipe conseguiu o título no Mirim onde ao longo do campeonato fiz 5 gols, e o melhor dos gols e mais importante saiu na final do campeonato. O jogo estava empatando 2x2, o professor Wendel me coloca faltando menos de 5 minutos e no meu primeiro lance recebo um cruzamento e faço o gol de cabeça. Isso é memorável!

TREINAMENTOS:
- Minha rotina de treinamentos sempre foi domingo a domingo, seguindo uma programação feita pelo meus personais Gustavo Henrique e Roberto Ongaro.
            O mais difícil é controlar a ansiedade antes de competições e acordar cedo pra ir treinar (haha) não gosto, mas tem que ter disciplina.
            Os treinos na quarentena estão sendo feitos todos em casa, aproveitando todo o espaço da minha casa.

ORGULHO:
- O meu maior orgulho foi poder representar o VARGINHA ESPORTE CLUBE no Campeonato Mineiro sub-15, sendo o artilheiro e campeão da primeira fase e atuar no Juniores sendo o único com 16 anos a fazer parte da equipe. Foi um aprendizado e tanto.
            Participar de uma Copa do Brasil pelo Boa Esporte e poder ter chegado a uma quarta de final.

ALEGRIA:
- Ser um atleta profissional de futebol e dedicar todos os gols a meu pai, meu grande orientador.

FRUSTRAÇÃO:
- Não tenho frustrações.

FUTURO:
- Perspectiva é que essa pandemia possa acabar, pro futebol poder voltar, depois que voltar fazer gols e ganhar títulos.

AGRADECIMENTOS:
- Agradecer a Deus por tudo que ele fez em minha vida, sem ele nada seria possível. Meu pai meu irmão, Valério da APROSEP, academia Roberto Ongaro, minha fisioterapeuta Dra. Cintia Aline sem palavras e meu empresário Rogério Santana, uma equipe que trabalha comigo, responsável por me manter em alto nível.

ÍDOLOS
- Meus ídolos são Adriano imperador e Zlatan Ibrahimovic. Me inspiram por que no auge eles reuniam tamanho, força, velocidade, qualidade na bola aérea e nas bolas paradas. Até hoje minhas referências são esses caras.

MENSAGEM:
- Eu penso que se você tem um sonho, primeiro você tem que pedir a Deus todos os dias para que ele te dê uma oportunidade, em seguida temos que fazer a nossa parte que é treinar, treinar e treinar por que essa oportunidade sempre chega. E nunca se esqueça das pessoas que sempre te estenderam a mão quando o seu sonho ainda não era realidade.
Forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário