sábado, 4 de abril de 2020

Carlinhos conta sua história no futebol

              Antônio Carlos Ribeiro, ou Carlinhos, de 40 anos, é um jogador e treinador varginhense. Começou na roça com seus irmãos e amigos muito cedo, aos 5 anos. “No começo, significava um sonho. Tive algumas oportunidades em alguns clubes, como América MG, Cruzeiro e Portuguesa, mas na época era bem mais difícil. Hoje acho mais fácil, porque depende mais do esforço e dedicação dos atletas”.

            Sua primeira competição foi em um quadrangular, em Poços de Caldas, representando o Flamenguinho de Varginha. Já a primeira medalha, veio em um campeonato organizado por seu professor Geraldo. “Na época, eu treinava com ele no terrão abaixo do Melão, onde hoje é a Aprosep - lugar de onde saíram vários jogadores em Varginha”, diz Carlinhos.

            Atualmente é o técnico da base do BRV: “Falo do nosso projeto, criado por mim, José Mauro do Roma e Paulinho Botafogo, com muito orgulho!”. O projeto também conta com a ajuda de seu amigo Nilson, conhecido como Sangue, e Daniel Tobias, que teve passagem por alguns clubes profissionais. 

            Conta que maior alegria é poder ajudar a molecada a realizar seus sonhos e retirá-los das ruas, mas a falta de apoio da Prefeitura se encontra como um grande empecilho no projeto. “É uma grande frustração não conseguir um patrocínio para que os meninos disputem campeonatos fora e mostrar que Varginha tem muitos talentos em todas categorias.”

            Diz que é difícil enxergar nitidamente perspectivas para o futuro no esporte, mas está focado nas disputas do Amadorzão, como treinador do Roma e do B.R.V. no Bairrão.

            Devoto, agradece à Deus, seu maior ídolo, e seu querido professor Geraldo, à quem deve a sua estreia nos jogos. Também ao Paulinho do Botafogo e Henrique Lemes, pela oportunidade que recebeu no antigo time varginhense VEC, e ao professor José Mauro, pela grande oportunidade como treinador no Roma, onde começou como técnico na base.

            “Não poderia deixar de agradecer a todos do América de Varginha, onde fui jogador por muito tempo, em especial meus grandes amigos Denisio, Amarildo e Gleison. Sempre fizeram parte da minha vida, dentro e fora dos gramados”.

            - Muito obrigada a minha mãe, que sempre me apoiou em tudo, e minha esposa, Gleice Silva, que está ao meu lado!”

            Agradece seu grande amigo Maicon, que faz parte do Inter de Minas e da Escolha Soccer de B.H. Carlinhos conta que sem ele não seria possível dar essa oportunidade para os atletas de Varginha e região. “Trabalhamos firmes na parceria onde hoje já foram dadas verdadeiras oportunidades para jogadores da cidade, como: Kauã Araújo, Bruno, Nycolas e outros da região, que já estão de malas prontas para ir embora em busca de seus sonhos fora da cidade, quando esse tempo de crise acabar.”

            Carlinhos encerra dizendo: “Nunca desista. Se tem um sonho, corra atrás. As oportunidades sempre aparecem!”

Texto: Maria Júlia Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário