sexta-feira, 3 de abril de 2020

Pais e dirigente ajudam na revitalização da quadra da Vila Flamengo


             A histórica quadra da Vila Flamengo está passando por revitalizações. Com ajuda de pais dos alunos que jogam na escolinha e de diretores como Ayran Pazoti, o espaço esportivo aos poucos vai ganhando uma nova cara.
A ideia é deixar o espaço mais aconchegante e bonito para os alunos da escola e pessoas que forem acompanhar jogos e treinos.
Segundo Ayran, sua iniciativa é devido a paralisação das atividades por conta do coronavírus. “Neste ano de 2020 os meses de janeiro e fevereiro tiveram um nível elevado de chuvas, que prejudicaram cerca de 80% dos períodos de treino. Março começou com a questão da pandemia, o que prejudicou mais um grande período de treinos. Então decidimos fazer essa revitalização por conta própria, já que a prefeitura demora cerca de três a quatro semanas para fazer a obra” – disse, Ayran.
As obras já começaram e contaram com a ajuda dos pais dos alunos, que fizeram uma vaquinha e arrecadaram um certo valor para compra de tintas e materiais. As pinturas estão sendo feitas pelo próprio professor. Conforme ele mesmo nos disse, seguindo todas as recomendações de saúde.
A pintura deverá ficar pronta na próxima semana. Ayran contou também que agora está contando com a limpeza do mato que cerca a quadra. De acordo com o diretor e professor, se caso a capina não for realizada, um grupo formado por ele e por pais dos alunos irão realizar a atividade.
Outro passo para a revitalização do espaço, será a reforma dos vestiários e também da pracinha que cerca a quadra.
Para Ayran é importante essa mudança e organização do espaço, tendo em vista que a escolinha da Vila Flamengo é composta por mais de 250 alunos.

Texto: Alisson Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário