quinta-feira, 2 de abril de 2020

Coronavírus no Amadorzão: Dirigentes comentam sobre a paralisação da competição

         Um dos mais disputados campeonatos de futebol de toda região também está paralisado devido à pandemia do novo coronavírus. O ‘Amadorzão Dendeia 2020’ suspendeu suas atividades após o encerramento da primeira rodada.
A organização do campeonato decidiu por paralisar o torneio, assim como fizera comércios, igrejas, entre outras esferas, afim de evitar aglomeração e consequentemente a proliferação do Covid-19.
Em geral, não há quem discuta a necessidade de paralisação do campeonato. Seja treinadores, jogadores, dirigentes ou torcedores, todos foram enfáticos em aceitar e entender o grave problema.
O Jornal PODIUM conversou com dois grandes dirigentes envolvidos na competição: Fabiano Leal (Fertipar) e José Mauro (Roma).
Para Fabiano, a suspensão foi necessária, segundo ele a saúde da população tem de vir sempre em primeiro lugar e para isso a prevenção é um meio inevitável. O dirigente exaltou a grande vitória por 2 x 1 sobre o São José na estreia da competição e valorizou o grande adversário.
Ainda no assunto ‘coronavírus’, Fabiano disse que não sabe se a paralisação irá afetar sua equipe. “Se o nosso campeonato tivesse dia e horário para recomeçar até poderia dizer pra vocês que essa paralisação não afetaria em nada nossa caminhada, mas com a gravidade que se encontra e o que ainda estar por vir, com certeza vai ser outro campeonato. Pode ser que aconteça ainda esse ano, não sabemos né? Enfim tem muita água pra passar debaixo da ponte, a única certeza que tenho, é que temos uma equipe aguerrida, comprometida com o nosso objetivo e que quando o campeonato recomeçar estaremos prontos e inteiros para dar alegria aos nossos torcedores” – disse. 
LINK
            José Mauro dirigente do Roma também lamentou a suspensão temporária do campeonato, mas entende que o ato foi tomado visando a prevenção das famílias varginhenses.
Sobre sua equipe para 2020, Mauro é enfático em dizer que está muito feliz com o elenco que o Roma montou, peças como ‘Goiabinha’ que fez cinco gols na goleada por 5 x 0 sobre a Figueirinha na estreia, além de outros jogadores como: Neném, Souza, Alcides e Chimoio.
José Mauro também destacou o investimento na comissão técnica e ressaltou a grande preparação para este torneio. “Buscamos muitos reforços, peças importantes no meio-campo e no ataque. Mudamos nossa comissão técnica e investimos pesado na união e conscientização de todo o grupo. Estamos muito bem preparados para competição.”
No entanto, o dirigente romano diz que entende e é a favor da paralisação visando o combate e enfrentamento à pandemia. Para ele, o mais importante e a saúde e o bem-estar de jogadores e torcedores.

Texto: Alisson Marques
Foto: Fernando Moreno/AGIF


Nenhum comentário:

Postar um comentário