quinta-feira, 23 de março de 2017

Dra. Najara Cesário: de atleta de base, à patrocinadora da equipe!

Falar dos benefícios do esporte como ferramenta para promover saúde e lazer, como meio educador e melhoria na qualidade de vida, é cair no senso comum. Mas uma história real e de sucesso merece aplausos.
A varginhense Najara Santos Cesário começou a praticar vôlei aos 12 anos de idade, na Semel. Sua família não tinha nenhum atleta ou mesmo alguma identificação com esporte.
- Eu sempre gostei de esporte e admirava o projeto do André (escolinhas), - contou ao Jornal PODIUM.
Najara lembra que atuou cerca de seis anos como levantadora da equipe, conquistando muitos títulos: Jojuninho, Joju, Regionais, etc. Na época, Janaína Petiti e Natalia Martins (atualmente no Osasco Nestlé) também integravam a equipe varginhense.
O esporte passou a fazer parte de sua vida. Estudou Educação Física e atuava como monitora das escolinhas do Projeto Voleibol do Futuro.
- Eram vários núcleos na cidade, formamos mais de 2.000 atletas. Tudo muito profissional! – lembra.
Com o tempo, quis aprimorar mais ainda sua formação profissional e investiu na segunda graduação: fisioterapia. Em seguida vieram as especializações na área.
Hoje, a Dra. Najara, sócia-proprietária da Humana Clínicas Integradas, é apoiadora do Projeto Atleta do Futuro.
            A ex-levantadora da seleção de Varginha realiza todo o tratamento fisioterapêutico da equipe: reabilitação, prevenção e atenção às atletas. “As escolinhas precisam desse cuidado, e faltam profissionais com disponibilidade para atuar em projetos sociais”, comenta.
       Najara faz questão de reverenciar o profissionalismo de seu eterno técnico, André Pereira: “O André é um técnico renomado no meio esportivo, por sua dedicação e competência”.
            Ao longo dos últimos 15 anos, o vôlei varginhense colecionou muitos títulos e formou muitas atletas para equipes profissionais, mas acima do esporte de rendimento, o Projeto Voleibol do Futuro ajudou na formação de cidadãs.

Um comentário:

  1. Parabéns Dra Najara pela bela história de vida e de dedicação ao desporto. Precisamos de muito mais iniciativas como esta no país.

    ResponderExcluir