sábado, 11 de abril de 2020

Maryna Gabrielly: a atleta que corre atrás de seus sonhos


              Maryna Gabrielly é a típica adolescente que se apaixonou pelo esporte à primeira vista. Hoje com 16 anos, ‘Ticolé’ como é conhecida por seus amigos se destaca por seu carisma e talento nas pistas de atletismo.
Há quatro anos atrás, Maryna conhecia o atletismo. Na época, ainda com 12 anos ‘Ticolé’ foi incentivada por amigos a começar os treinos. A jovem faz questão de mencionar essas pessoas: “sou muito grata aos meus amigos que me levaram aos treinos e sempre estão comigo”, comenta Maryna.
A atleta também faz questão de agradecer seus pais por todo incentivo. Sua primeira competição foi nas categorias 75m e salto em distância. Torneio esse que foi disputado no Estádio Melão e consagrou Maryna como campeã em ambas as categorias.
Ticolé também faz questão de mencionar seu ex-treinador Alexis, segundo a jovem foi ele quem mostrou todo o caminho do atletismo para ela. 
“Tenho que agradecer profundamente meu ex-treinador Alexis, não tirando o mérito do meu atual treinador. Mas, sou grata por tudo que ele me mostrou no mundo do atletismo, me fazendo ser a atleta que sou hoje”, disse. 
Apaixonada por esporte, Maryna diz que sua maior felicidade é poder estar praticando atletismo nos dias atuais. No entanto, segundo ela, sua maior decepção foi quando conseguiu se classificar para o Campeonato Brasileiro e acabou perdendo por poucos centímetros a disputa no salto em distância.
Contendo sangue de esportes em suas veias, Maryna diz que seu maior sonho é ser uma atleta profissional de atletismo. A garota ainda deixa uma mensagem para todos, e principalmente pessoas engajadas no esporte.
Independente da vitória ou derrota, procure evoluir e ser melhor sempre. Nunca desista de quem você é!

Texto: Alisson Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário