sábado, 25 de abril de 2020

Renan Almeida conta sua história

Nome: Renan Almeida
Apelido: Mr bean
Idade: 25 anos
Esporte: Futebol e futsal, principalmente futsal.

O que te faz apaixonado por esse esporte?
- A velocidade e precisão de jogadas.

O que o levou a começar a praticar?
- Sempre gostei das quadras e vendo o Falcão também, eu tinha cerca de 7 anos.

Depois como seguiu sua história?
- Segui minha história jogando vários campeonatos representando a cidade de Varginha no futsal e também tendo a tendência de ensinar a quem queira jogar no futuro.
Jogo atualmente no futsal PSG, treino no VTC com o Santa Cruz e com a seleção de Varginha, e agora parado por conta da pandemia.

O que o esporte significou no começo?
- Um motivo de inspiração e motivação de melhorar sempre e acreditar que é possível sonhar com o sonho que se tem e poder conquistar.

E o que significa hoje para você?
- Significa gratidão por um esporte tão esquecido pela FIFA, que me fez ser um ser humano melhor, e poder passar um pouco de aprendizado do que eu conquistei e também o que aprendi ao longo dos anos.

Fale um pouco sobre competições que marcaram muito sua trajetória.
- A competição que marcou minha trajetória foi jogar uma Taça EPTV representando Varginha. Ali foi o começo de uma trajetória vitoriosa, com títulos e conquistas no futsal.

Fale sobre suas conquistas.
- A primeira conquista foi o Josul, realizado na AABB, disputando pelo Santa Cruz. Fui campeão e tive um aprendizado muito grande para, aí, continuar ganhando as outras medalhas e troféus, pois a primeira conquista a gente nunca esquece, marca nossa história.

Como foi sua rotina de treinamento?
- Treinava 3 dias na semana , 2 dias na semana físico e teoria e 1 dia coletivo fora a parte tática de posicionamento e técnicas de goleiro

Qual parte mais difícil dela?
- A parte mais difícil é a técnica, porque tomava muito tempo para poder aprender e poder praticar, junto com a dieta - não é fácil de regularizar a alimentação. Outra seria o patrocínio para a área de futsal, que é muito complicado conseguir esse apoio para a área.

Qual a sua maior alegria?
- Maior alegria é poder ter representado a cidade em competições e também poder ter influenciado outros goleiros a poder seguir se dedicando para obter suas conquistas pessoais.

Quais decepções ou frustrações enfrentou pelo esporte?
- Quando tive uma lesão no joelho e outra quando quebrei meu dedo em cima da estreia da Taça EPTV, onde teria a honra de poder jogar e representar minha cidade. Esse imprevisto acabou me decepcionando, pois foi um tempo que fiquei parado pela lesão.

Seu esforço se dá por inspiração em alguém?
- A minha inspiração vem do goleiro Tiago, da Seleção Brasileira, e alguns daqui da cidade como Vitor Batista (conhecido como gambá), que me ajudou muito e me inspirou como goleiro. Também ao professor Evadson Rosa, que me ajudou muito como treinador, com quem tive evolução e motivação para conquistas, e também o Orlando Rosa do Santa Cruz, que me ajudou com oportunidades em campeonatos representando a equipe.

Como estão seus planos para o futuro?
- Poder ajudar a nova geração a praticar o futsal e poder passar o que aprendi para aqueles que não tem condições de pagar uma escolinha ou para aprender a praticar o futsal. Fazer uma escolinha gratuita para ajudar essas pessoas e poder tirar das ruas para praticar esporte

Gostaria de fazer agradecimento?
- Gostaria de agradecer e sou grato a três pessoas que me ajudaram muito: o primeiro seria o professor Flávio, que me ajudou no começo do futsal;  o professor Evadson, que me ajudou muito na parte técnica e precisão e não posso deixar de agradecer também ao Juliano que me deu a oportunidade de jogar uma Taça EPTV como titular da equipe.

Quais aprendizados e ensinamentos o esporte trouxe para você?
- O principal que é: para todo tempo difícil tenha fé, que no começo ninguém acredita em você, mas é preciso ter confiança e dedicação que uma hora a oportunidade chega. E é preciso humildade e dedicação, pois ela não bate na sua porta sem muito esforço e suor.

Observações que gostaria de acrescentar:
- Gostaria de acrescentar o meu agradecimento a equipe Santa Cruz e ao Orlando Rosa, que também abriu as portas para mim como uma forma de aprendizado e precisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário