segunda-feira, 8 de junho de 2020

Walisson, Jacan, conta sua história

Nome: Walisson Otávio
Apelido: Jacan
Idade: 17 anos
Esportes: Futsal e futebol

O goleiro varginhense começou a partir de seu irmão mais velho, Valdenil Batista, em torno dos 8 anos e foi amor à primeira vista. “Nós brincávamos no quintal de casa e ele sempre me ensinava o que aprendia nos treinos”, conta. Jacan morava no Imaculada e, assim como outros garotos no bairro, foi jogar no projeto do professor Josué do Esporte, no campo da escola Caic.

            Passaram-se alguns anos, seu irmão o levou para treinar na Semel com professor Juliano. “Ele me ajudou a crescer muito como atleta. Foi aí onde começou minha vida como goleiro de futsal, integrando a equipe sub 13, 15, 17 e adulta, jogando vários campeonatos pela equipe de Varginha e outras, como Botafogo, Roma e Imaculada”.

Também jogou futebol de campo em alguns times da cidade, como o próprio Botafogo, Vargeana, Roma e a PROFEP de Conceição do Rio Verde, mas sempre preferiu o futsal. Depois de algum tempo, começou a treinar também com professor Vitor Hugo, integrando alguns de seus times, como Divino, Sporting e a equipe da escola Industrial. Além disso, passou por alguns times da região, crescendo assim no esporte. Atualmente Walisson ainda faz parte do time de Varginha (Semel).

No começo era tudo para mim, eu era apaixonado, jogava todo santo dia. Eu ainda continuo apaixonado por esse esporte, mas cresci muito como pessoa, e o sonho de me tornar um profissional ainda continua”.

Jogou campeonatos como Jojuninho, Lidae, Lidarp, JEMG Microrregional, Olimpíadas de Campanha, Campeonato Municipal e Copa Alterosa. “Um campeonato que me marcou muito foi a Microrregional de 2019, com a equipe do Industrial. Infelizmente, conseguimos apenas o terceiro lugar, mas me marcou muito pela dificuldade e dedicação de toda nossa equipe”, conta Walisson.

Minha maior alegria é que com esse esporte cresci muito, me ajudou a criar muita maturidade e fazer amizades incríveis. Infelizmente não consegui me tornar um goleiro profissional de futsal, como sempre sonhei. Acho que isso aconteceu por falta de oportunidade, por eu morar em uma cidade como Varginha que, principalmente no futsal, é mais difícil. Além disso, minha família nunca teve dinheiro suficiente para me sustentar em uma cidade com clubes de futsal para que eu fizesse testes, peneiras e avaliação. Mas o esporte me ensinou a ser comprometido e disciplinado. Espero que todos aqueles que têm seu sonho de ser um jogador, nunca desistam e não deixem ninguém falar que você não é capaz e não vai conseguir!”, disse Jacan.

Eu queria agradecer meu irmão, que é o meu ídolo e meu maior incentivador. Também aos professores Juliano, Vitor Hugo e Toro, auxiliar técnico, e Josué do Esporte, que me ajudaram muito como atleta”.

Texto: Maria Júlia Veloso

LINK

3 comentários:

  1. Parabéns Jacan, siga seu sonho sempre. O esporte ensina muitas coisas, disciplina, respeito. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jacan, siga seu sonho sempre. O esporte ensina muitas coisas, disciplina, respeito. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéeeeens Jacan, continue sendo esse menino de ouro que você é. Você ainda tem um futuro brilhante pela frente, voa mlk♥️

    ResponderExcluir