quarta-feira, 17 de junho de 2020

FMF apresenta projeto para retomada do Campeonato Mineiro


                Na manhã desta quarta-feira (17), aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, uma reunião entre a Federação Mineira de Futebol e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), onde foi apresentada uma proposta para a retomada do Campeonato Mineiro 2020. A data sugerida para o retorno da competição é 26 de julho.
            Devido à pandemia do novo coronavírus, a competição estadual está paralisada há mais de três meses, desde o dia 15 de março. Restam duas rodadas para o término da primeira fase, semifinais e final. Além dos confrontos do Troféu Inconfidência e Recopa. O América lidera com 21 pontos, Tombense vem em segundo com 20 e Atlético em terceiro com 18 pontos.
            Estiveram presentes na reunião, entre outros representantes, o presidente da FMF, Adriano Aro; o secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral; o diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa; o deputado estadual pelo PRP, Zé Guilherme; e os respectivos médicos de Cruzeiro, Atlético e América: Daniel Baumfeld, Rodrigo Lasmar e Cimar Eustáquio.
            Foram discutidas diversas propostas para a retomada dos jogos, com inúmeras variáveis, sempre com portões fechados. A tendência é que os confrontos sejam em sede única, provavelmente Belo Horizonte, com início em 26 de julho e desfecho em 16 de agosto, com jogos aos finais de semana e meio de semana.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário