quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prefeitura de Varginha começa a revitalizar praças e quadras

            As praças de Varginha começaram a ser revitalizadas. A determinação partiu do prefeito Vérdi Melo que convocou três equipes envolvendo as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos; Esportes e Lazer; e de Governo. Com essas três frentes de trabalho, estão sendo atendidas diferentes regiões simultaneamente. O objetivo é aproveitar esse período de isolamento social em que há um trânsito menor de pessoas nesses espaços públicos para mudar o visual, fazer uma limpeza e dar uma total revitalizada nas 38 praças da cidade.
A reunião em que o prefeito Vérdi determinou a execução do trabalho foi no dia 24 de abril. A partir daí, três equipes estão empenhadas e o resultado já pode ser visto em locais como na Vila Barcelona onde a Praça da Pedreira e a José Braga Jordão já estão praticamente prontas. A praça da Pedreira está sendo remodelada para se transformar em ponto turístico atendendo o pedido do prefeito, aproveitando a exuberante beleza natural que tem uma pedra gigantesca e uma vegetação rica, cujo verde predomina. Já a Praça José Braga Jordão, que fica no alto do bairro, conta inclusive com Academia de Rua e tudo foi revitalizado. No Parque Eliane (também nas imediações da Barcelona), a Praça Joana D´Arc já está de cara nova.
Em outra região também bastante populosa, no alto do Sion, a Praça Marcos Frota está sendo revitalizada e já concluímos o serviço na Praça Nossa Senhora Aparecida (Três Bicas) e Praça São Pedro (Vila Floresta); agora estamos na Praça Coronel Emílio (final da av. Dr. José Bíscaro – perto da antiga Cadeia).
As praças e quadras ganham cores variadas, limpeza, troca de encanamento, capina, manutenção das luminárias, instalação de postes e revitalização dos banheiros, além da sinalização viária com coordenação do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário