segunda-feira, 29 de junho de 2020

Guilherme Batista conta sua história

Nome:
Luiz Guilherme Batista

Apelido: Gui

Idade: 17

Esportes: Futsal e futebol

            Começou com 11 anos. Sua primeira competição foi em Varginha, jogando pelo Roma em um campeonato sub 15, já seu primeiro título foi com o Everton, time que jogou o campeonato do Caic I, e foi eleito o melhor goleiro. Atualmente, treina com o time do Industrial e da SEMEL.

            Desde o começo o esporte significou uma paixão. Nem sempre joguei no meu alto nível, mas sempre surpreendo e me dedicando muito mais.”

Seu maior orgulho na carreira foi ter sido três vezes melhor goleiro de um campeonato, mas afirma que a sua maior alegria hoje em dia é ver sua família feliz. “Minha maior decepção é ter um time em que você gosta jogar, mas não dá certo no final.”

            O jovem tem como ídolo Diego Alves, o goleiro do Flamengo. “Sou flamenguista fanático, e me inspiro quando vejo ele ‘catando’.” Para também ser assim, o jovem afirma treinar muito, com foco no que quer, por mais que ainda não tenha planos.

            “Agradecimento ao meu treinador Vítor, do Industrial, e minha mãe. Eles ajudaram muito, me ensinaram muita coisa. O esporte me ensinou que é capaz isso de mudar pessoas, a se encontrar, me ensinou muita coisa.”

 

5 comentários: