quinta-feira, 4 de junho de 2020

Carlos, Popai, conta sua história

Nome: Carlos Henrique Dantas Ramiro
Apelido: Popai
Idade: 26 anos
Esporte: Futebol

Ouvindo do seu avô, Só Chico, histórias sobre sua época no futebol, Popai foi se encantando com esse mundo. Começou a praticar na rua de sua casa aos nove anos, em 2002, ano de Copa do Mundo. Depois, foi jogar no VEC com os técnicos Fernando e Edson. 

Seu primeiro título meu foi sobre o Cruzeirinho do VTC, no Melão. Popai jogou de zagueiro no time mais velho, uma partida que foi para os pênaltis, no qual ele bateu o último. Foram campeões do Campeonato de Varginha pelo VEC.

Jogou no Botafogo com o técnico Paulinho; Semel, com técnico o Wendel; AVE, com o Vitinho; VTC, com técnico Evaldo; SESI, com Lourenço. “O melhor time foi o Vila Flamengo, com o técnico Vicente. Fomos campeão de várias competições e eu fiz muitos amigos por lá!”, afirma o jogador.  Atualmente, é seu filho Kauan, de seis anos, que está no time, liderado agora por Ayran. Enquanto isso, Popai está no Corcetti há dois anos. “Fomos campeões em um deles e este ano tivemos uma vitória”, contou. 

A partir de 2014, Carlos teve um time de quadra chamado Palermo, que durou três anos. “Jogávamos no Marcão. Foi um dos melhores time que tive”, afirma. “No começo, significou um sonho de ser jogador, viver de futebol. Hoje é mais uma paixão”. Atualmente Popai joga apenas peladas. 

Sua maior alegria hoje é ter muitos amigos. “E sempre poder lembrar de vários jogos, lugares e viagens. Triste é saber que hoje em dia o futebol virou um mercado, um comércio, não uma paixão, um prazer. Tenho esperança que o futebol volte a ser bonito”, disse Popai.

Meu ídolo é meu avô, Só Chico, que jogou muito anos em São Lourenço e Cambuí. O melhor back central que já tinha visto jogar futebol, simples e muito raçudo. Fez de tudo por mim, para que eu pudesse jogar. Hoje ele não está presente. Mas queria levar ele para ver meu filho Kauan jogar bola.



Texto: Maria Júlia Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário