sexta-feira, 19 de junho de 2020

Leandrinho Oliveira conta sua história

Nome: Leandro de Oliveira Rosa
Apelido: Leandrinho
Esporte: Corrida de rua

            Comecei aos trinta anos, na empresa onde trabalho, mas não levei a sério não. Apenas após algum tempo, quando conheci meu treinador Renato Vinhas no futebol, que me convidou para correr. Desde então, não parei mais. Significou muito para mim, conheci várias pessoas, amizades verdadeiras e estilo de vida.”

            Sua primeira competição foi a Cocala em Lambari/MG, em 2016, uma corrida de carnaval. Depois daquele dia, Leandro afirma que sua vida mudou para melhor. O desejo de treinar mais ainda para melhorar e participar de várias provas lhe tomou conta.

Chegou a ter o resultado de 5.5km em 22min e 50seg. “Fiquei super feliz. Meu primeiro título e medalha foram nessa corrida. Fiquei em 28° lugar, mas com uma sensação de 1°. Foi demais!
 
Publicidade
            Sua primeira vitória foi nos Jogos do Sesi, na cidade de Ipatinga. Conquistou o primeiro lugar geral na prova de 3,8 km, em outubro de 2015. Após essa, foram várias conquistas, medalhas e troféus.

            Muito grato pelo meu treinador que está comigo desde o começo, Renato Vinhas, pelas horas boas e ruins. Meu ídolo com toda certeza, porque teve e tem uma brilhante história nesse esporte. Caso eu consiga chegar a vinte por cento perto dele já será um sonho, o cara é fera. Foram tantos amigos que esse esporte me presenteou no Brasil todo. Vamos trabalhando na humildade para sempre fazer o nosso melhor.”

            O atleta continua praticando, com treinos no alto da Copasa e até estradas de terras, como Três Torres e Ventilador. No horário noturno de segunda à sexta-feira, por causa do trabalho, e sábados e domingos de manhã, com academia segunda e quarta-feira.

            Amo o que eu faço! Minha maior alegria é estar com saúde para trabalhar e praticar esse esporte maravilhoso. Significa estilo de vida, um compromisso comigo mesmo. São várias partes difíceis, mas não podemos desistir. O mais difícil na minha opinião, são realmente os patrocínios, mas tenho muitos amigos que me ajudam no dia a dia com muito apoio!”

Me esforço para dar o meu melhor com muito amor, dedicação e humildade. Procuro sempre estar motivando as pessoas, meu maior orgulho é ter gente que se espelha em mim como exemplo”.

Gostaria de agradecer a todos que sempre torcem por mim; meu treinador Renato e sua família, nossos amigos da equipe Pé de Vento Correr Viver Bem; a atleta de elite Raquel Pereira, de Pouso Alegre, que me incentivou muito no começo; meu grande amigo Wesley Paulino, que também me incentiva sempre, esse cara é 1.000!”

Meus apoiadores: nutricionista Luiz Carlos; Fisioterapeuta Juliano Bacil; Samuel Simone Lar e Marcenaria; Restaurante Bem Saudável; academia Metta Studio Personal,  que me dá maior apoio, com o personal Glênio; Ponto do Açaí Eduardo Teixeira. Gratidão a todos, essas pessoas me ajudaram sempre de alguma forma! E gratidão pela matéria, fico muito feliz, Jornal PODIUM. O esporte traz muita alegria, é muito bom ter pessoas ao meu lado.”

Texto: Maria Júlia Veloso

LINK

Um comentário:

  1. Fala que a primeira competição foi em 2016 e depois ficou em primeiro em outubro de 2015 kkkkk. Pode isso?

    ResponderExcluir