segunda-feira, 1 de junho de 2020

Diego Martins Vicente conta sua história

Nome: Diego Martins Vicente
Idade: 11 anos
Esporte: Judô e jiu-jitsu

Começou a praticar logo que completou 5 anos, pois seu primo, Lucas Vicente, que também é judoca, uma vez o levou em uma academia e já naquele dia já começou a treinar, porque se apaixonou por vestir um Kimono de primeira.

Depois, treinou no projeto social Raízes da Vila, no conselho comunitário da Vila Barcelona, com seu primo, e logo começou a competir. A partir disso, também começou a treinar no CRES Varginha, com o sensei Lucas Corrêa e sensei o Rodrigo Marcondes.

No começo, o esporte significou amizade e respeito para mim, uma forma de interagir com outras crianças fazendo o que gosto. Hoje, minha visão já mudou um pouco, tenho objetivos de conquistas e treinar muito”, conta o pequeno rapaz.

Sua primeira competição foi aos 6 anos. Ela aconteceu em Varginha, o Circuito Sul Mineiro de Judô. Conta que ficou muito feliz, porque ganhou todas as lutas. O pai de Diego, Maurinei Vitor Vicente, explica que as competições oficiais pela Federação acontecem a partir do sub 11. Aos 09 anos, Diego foi Campeão Mineiro e Campeão do Dangai, um campeonato por faixa, ganhando seu primeiro título. Em sua categoria atual, sub 13, foi vice do Dangai e terceiro no Mineiro do ano passado.

Sua rotina costumava ser de treinos de segunda a sexta, com preparação física, acompanhamento nutricional e treinos de jiu-jitsu e judô. “Para mim, é normal essa rotina, porque tem os horários certinhos, sobra tempo para estudar e brincar”, explica.

Neste ano, houve apenas uma competição oficial da Federação, que é o Torneio Início, realizado em BH, valendo ao vencedor a classificação para o Brasileiro Regional de Judô. O garoto conquistou a disputada vaga para a Nacional, que aconteceria em abril, mas foi adiada devido ao atual contexto mundial.

Agora, os principais objetivos do jovem atleta são disputar o Brasileiro de Judô e o Europeu Kids de Jiu-jitsu. Para isso, continua ativo nos treinos. “Nesta quarentena, estamos fazendo treinos de jiu-jitsu individual, preparação física na academia e em casa fico fazendo golpes repetitivos de judô”, conta Diego.

Gostaria de agradecer meus professores, meus senseis, minha nutricionista, amigos e meus colegas de treino. E minha família, que tenho muito orgulho de ter sempre me apoiando.”
Texto: Maria Júlia Veloso


Nenhum comentário:

Postar um comentário