terça-feira, 9 de junho de 2020

Marcus Vinícius Silva conta sua história

Nome: Marcus Vinicius da Silva
Apelido: Balão
Idade: 17 anos
Esporte: Futebol

Incentivando pelos tios a jogar, começou aos 9 anos, na escolinha Brazuca Society. Após um ano, foi para o Bola Preta.  Foi lá onde tudo começou, onde aprendi a jogar como lateral direito e zagueiro, fiquei dois anos. Infelizmente saí e fiquei um tempo parado”. Quando retornou, passou um período no time da Semel, mas logo teve a ideia, junto com seu pai, de tentar ir para fora da cidade.

Sendo assim, Balão foi para São Paulo, no Clube Itapirense-SP. “Fiquei por uma semana de testes lá. Aprendi muito, mas infelizmente não deu certo e tive que voltar, porém com muita experiência”. Participou de campeonatos como Sul Mineiro, Lidarp e Paulista. “Esse foi o que mais me marcou, porque foi lá que eu vi o que é um campeonato de verdade”, afirma Marcus Vinicius. 

A descrição de sua rotina de treinos e estudos demonstra a ansiedade do jovem pelos momentos com a bola. “Eu acordava às 6h30min da manhã, ia para escola, já pensando no treino a tarde. Retornava umas 11h50min, almoçava e esperava 14h para ir treinar. Chegava do treino já pensando no outro dia. A parte mais difícil dessa minha trajetória foi o patrocínio. Era difícil ir para frente sem alguém investindo em você”.

Sua maior alegria foi quando ganhou sua primeira medalha, no campeonato Sul Mineiro. “Cheguei em casa todo feliz mostrando para minha família. Mas também tive decepções, como quando me machuquei e fiquei 3 meses parado, sem poder treinar.”

Seu esforço se dá por inspiração no jogador do real Madrid, Marcelo, que atua na posição de lateral esquerdo e meia esquerdo. “Hoje em dia eu acho que não consigo mais nada no futebol por causa da minha idade, então vejo o esporte hoje como um hobby. Queria agradecer aos treinadores, que acompanharam essa minha trajetória: Dezão, Robisley, Luciano, Wendel e Claudemir, muito obrigado!

Texto: Maria Júlia Veloso 

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário