quinta-feira, 3 de maio de 2018

VARGINHA MAIS SAUDÁVEL

        A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL e do Projeto Academia de Rua, realizará no próximo dia 12, a 3ª edição do VARGINHA MAIS SAUDAVEL - iniciativa lançada nesse ano e que já ocorreu na Vila Paiva e na Concha Acústica, ambas com grande público.
            Desta vez, o evento será realizado no Sest Senat, das 8h às 12h, com o tema “A SAÚDE NO TRÂNSITO – MAIO AMARELO”, visando despertar a atenção pela vida. “Desta maneira, estaremos contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, nossas crianças e jovens mais conscientes e saudáveis; nossos adultos também mais conscientes e responsáveis”, planeja o coordenador do Projeto e professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.
            A gama de prestação de serviços e atrações oferecida gratuitamente é extensa. Ao todo, serão mais de 40 atividades para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas com o mesmo objetivo de despertar o interesse pelo cuidado com a saúde em todos os aspectos, emocional, cognitivo, afetivo, físico e social. “Estamos trabalhando a saúde de diversas maneiras, com várias atividades, de modo que Varginha cresça ainda mais na qualidade de vida e educação para evitar o sedentarismo e consequentemente prevenir uma série de doenças e complicações da saúde”, explica Flávio Pontes. Ele ressalta que a conscientização e a transformação da mentalidade e da realidade passam por mudanças de hábitos de vida, prática de atividades físicas e cuidado com a mente.
            Vários parceiros se uniram em prol dessa ideia, cada um com sua parcela de contribuição, trabalhando de uma maneira integral e despertando a importância de cuidar da saúde.

LINK
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário