sexta-feira, 25 de maio de 2018

Handebol varginhense brilha na Europa

        O handebol feminino de Varginha segue fazendo história. Depois de desfilarem seus talentos pelas quadras brasileiras, as varginhenses Priscila dos Santos e Jaqueline Anastácio seguem brilhando no velho continente.
            Priscila Santos: a jovem atleta brasileira esteve na equipe do Korona da Polônia na ultima temporada. Em sua primeira experiência internacional, ela foi um dos destaques da equipe fazendo 80 gols em 27 jogos. Após o término da Liga Polonesa, Priscila assinou contrato por um ano com o líder do campeonato espanhol, a forte equipe do Bera Bera. A Liga Espanhola é considerada a mais difícil da Europa.
            Jaqueline Anastácio: a varginhense está de volta a Seleção Brasileira de Handebol. Jaqueline foi convocada para disputar os Jogos Sul-Americanos em Cochabamba, na Bolívia. Considerada um dos ícones do handebol brasileiro, Jack conquistou todos os títulos possíveis em terras tupiniquins e depois passou por vários países na Europa: Hungria, Dinamarca, Alemanhã, Russia, Noruega chegando a disputar mundiais e Olimpíadas. Atualmente defende a equipe turca Izmir Buyuksehir Belediyesi sendo campeã da Copa Turca na ultima semana.
            “A história de sucesso da Priscila e da Jack são inspiradoras. Conquistar espaço em países de tão grande tradição no esporte é algo que tem que se respeitar. A carreira de sucesso delas motivam as atletas a acreditarem e buscarem o objetivo. O Handebol Varginha está muito bem representado por estas grandes atletas. É muito bom olhar para a história do nosso Handebol e ter capítulos de sucesso como das duas”, afirma o técnico da equipe varginhense Anderson Massahud.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário