quinta-feira, 24 de maio de 2018

Vôlei feminino de Varginha é Campeão Brasileiro Escolar


            A equipe de vôlei feminino de Varginha, comandada pelo técnico André “do Vôlei”, conquistou hoje, 24, o título de campeã da 6ª edição do maior campeonato escolar de vôlei das Américas, o CBDE Voleibol.
            O campeonato foi realizado em Goiânia, com a participação de 27 federações brasileiras, com equipes femininas e masculinas, divididas em séries ouro, prata e bronze. Foram oito dias de jogos, preparação e fortes emoções.
            E Varginha pode comemorar. A equipe venceu a Série A - elite do vôlei escolar brasileiro.
            O título foi com vitória por 3 sets a 0  contra a fortíssima equipe de Santa Catarina. Com um primeiro set bastante acirrado, o time varginhense começou bem, mas cedeu a virada para o grupo catarinense. As mineiras buscaram a virada e conseguiram fechar o primeiro set por 26 a 24. O segundo momento do jogo teve um baixo rendimento das atletas do Sul e Varginha ganhou por 25 a 13. No set final, Santa Catarina começou pontuando, mas a turma de Varginha logo conseguiu a virada por 25 a 15 e sua classificação para o campeonato mundial.
            A luta pelo ouro não foi fácil, mas com muito treino e empenho foi possível alcançá-lo e, para as meninas de Minas Gerais, essa vitória foi ainda mais especial, de acordo com o técnico André Luiz Correia. “No último CBDE de vôlei nós perdemos para a equipe de Santa Catarina por 3 sets a 0, mas hoje tivemos a chance de nos redimir e vencê-la com o mesmo placar, e com o detalhe de que o nosso time permanece com as mesmas jogadoras”, compartilha o treinador.
            Tal sentimento é confirmado por suas atletas, como a levantadora e capitã do time de Minas Gerais, Rosely Evaristo, 17, que sofreu com a derrota para as catarinenses em 2015, mas dessa vez teve a oportunidade de estar do outro lado e garantir sua vaga no Mundial. “Ainda não caiu a ficha. Eu nem estou acreditando que conseguimos. Nosso grupo está junto há anos, somos uma família e a felicidade não está nem cabendo no coração. Faremos o nosso melhor para proporcionar a mesma alegria para o nosso país na competição internacional”, conta a jovem.
            Além do título inédito para Varginha, a equipe será a representante do Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei, que acontece de 2 a 10 de junho, em Brno, na República Checa.

Foto e informações: CBDE
 
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário