sexta-feira, 4 de maio de 2018

VIII Torneio Integração de Atletismo do Programa Oportunidades


       Na próxima sexta-feira, 11 de maio, acontecerá a 8ª edição do Torneio Integração de Atletismo, a partir das 13 horas, no Centro Educacional Santinha Sales Gontijo.
            Trata-se de uma competição esportiva para alunos de 9 a 12 anos, promovida pelo Centro Universitário do Sul de Minas, através dos alunos do 1° Período do curso de Educação Física, com o apoio da unidade de gestão educacional do grupo Unis.
            As provas, para o masculino e para o feminino, são:
          30 Metros Rasos
          45 Metros Rasos
          60 Metros Rasos
          4x60 Metros Rasos
          Salto em distância
          Salto em altura
          Arremesso da pelota
            O torneio tem por finalidade oportunizar a prática de esportes, por meio de competições com aspectos educativos, incentivando a criação de um estilo de vida mais saudável e visando o bem-estar social.
            O projeto é coordenado pela Profª Erondina Leal Barbosa e tem como objetivos gerais:
- Oportunizar aos alunos do curso de educação física experiência na modalidade de Atletismo, aumentar a motivação para os estudos em esportes individuais;
- Intensificar o intercâmbio dos alunos de 9 a 12 anos (nascidos em 2007,2008 e 2009).
- Desenvolver nos alunos alguns valores do esporte como: companheirismo, integração, educação, socialização, união, espírito de equipe, responsabilidade, lealdade, determinação, garra e entre outros.
            Todos os participantes receberão medalhas de participação e para os primeiros colocados, haverá entrega de medalhas de classificação.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário