segunda-feira, 28 de maio de 2018

Três Corações realiza o 2º Festival de Xadrez Escolar

        O Projeto de Xadrez da Prefeitura de Três Corações tem conquistado grande aceitação e participação dos alunos de escolas públicas e particulares. A Secretaria de Educação (SEDUC) tem promovido intercâmbios em escolas de outros municípios e em escolas estaduais e particulares, a fim de difundir a modalidade.
            Na última sexta-feira (25), foi realizado o 2° Festival de Xadrez Escolar na E.E. Franco da Rosa, com a participação de 60 alunos de 11 escolas municipais estaduais e privadas com o apoio do Instituto Federal.
            No mesmo dia, o intercâmbio foi entre alunos/atletas do projeto e os usuários do Centro de Apoio Pedagógico a pessoa com deficiência visual da Secretaria de Educação.
            Na oportunidade os alunos, Emilly (E.E. Luiza Gomes), Nauan e Yan (E.E. Bueno Brandão), Samuel (E.E. Olímpia de Brito) e Isabelly (E.M. Dona Maria Laura) participaram de oficinas, palestras e jogos em tabuleiros adaptados para pessoas cegas. Foram atividades de enriquecimento para os alunos, promovidas pelo professor de Educação Física Adaptada do CAP, Marcelo de Carvalho.
            O Projeto de Xadrez proporciona, além de vários benefícios como a melhora da concentração, do aprendizado e desenvolver as habilidades cerebrais, é também uma grande ferramenta de integração.

Fonte: SECOM TC: Marilene Estrella - Foto: SEDUC

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário