sábado, 5 de maio de 2018

Uberaba será a sede da etapa estadual do JEMG/2018!


        A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, será a sede da etapa estadual do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018, no período de 30 de julho a 4 de agosto. Com a tradição em sediamento da etapa final dos Jogos, o município espera receber milhares de estudantes-atletas de 25 modalidades esportivas e paralímpicas.
            Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros colocados do xadrez, em cada módulo e naipe. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas. É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros lugares do xadrez e os classificados nas modalidades individuais (conforme critério de classificação de cada modalidade previsto em seu respectivo regulamento específico), previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2018, das escolas públicas e particulares.
            As modalidades que acontecem na etapa estadual são:
* Modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.
* Modalidades paralímpicas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
            Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
Fonte: FEEMG

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário