terça-feira, 29 de maio de 2018

Varginhenses competem os Jogos Abertos da Juventude de SP


        Está acontecendo na cidade de Franca a fase estadual do 35º Jogos Abertos da Juventude do estado de São Paulo.
            São mais de 4500 atletas de 167 municípios, classificados após as disputas das fases regionais e sub-regionais, que envolveram mais de 28 mil atletas de 328 cidades de todas as regiões do Estado. A competição termina no próximo dia 2 de junho. Serão disputadas 15 modalidades esportivas com atletas de 10 a 18 anos de idade.
            Duas atletas de Varginha estão disputando o futebol feminino pela equipe de Taubaté.  Alexia Rodrigues e Cecilia Mendes foram convidadas pelo Professor Vicente Campez, da cidade de Passos, atual campeão Mundial dos Jogos Escolares, no futsal feminino.
            O futebol feminino está em ascensão dentro do país com a obrigatoriedade de, a partir do ano de 2019, todos os times participantes da Libertadores terem equipes no feminino e participarem da Liberta.
            Alexia e Cecilia estão buscando seu espaço dentro da modalidade. Alexia já esteve em testes no América/MG profissional e Cecilia compõe a equipe de futsal de Passos.
            - Essa competição serve para nortear o nível das varginhenses em relação às meninas do estado de São Paulo, afinal, LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER! -, comenta Alexis Rodrigues, técnico de futsal feminino em Varginha.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário