sábado, 28 de março de 2020

Vamos conhecer a história do Tiago

Nome: Tiago Mattioli Lemos
Idade: 16 anos
Esporte que pratica: Basquete

Como começou a praticar?
- Comecei a praticar basquete com 14 anos em um projeto feito por meu técnico Adriano Alves Ferreira (Cari) que tem apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Tudo começou quando meu pai comprou uma bola de basquete e me apaixonei pelo esporte.

A primeira competição:
- Minha primeira competição foi o JEMG 2019 realizado na cidade de Varginha. Foi aí que conheci a técnica Ângela Venâncio, que me convidou a participar do projeto Basquete para a Cidadania.

O primeiro título:
- Como participante do projeto Basquete pela Cidadania, tive a oportunidade de treinar com a equipe de Varginha e participar da Copa Difusão de Basquete sub 16, que contava com times de Minas e São Paulo. Fui selecionado para integrar a seleção de ouro, em que escolheram os cinco melhores jogadores da competição.

Agradecimento?
- Devo muito aos meus pais que não medem esforços para eu seguir o meu sonho de ser um jogador de basquete.  Ao meu técnico Cari que deu o pontapé inicial para que tudo isso pudesse acontecer e principalmente à Ângela que em conjunto com o projeto me deu a oportunidade de aprender ainda mais a jogar basquete.

Qual a maior alegria?
- Ter conseguido bons resultados em tão pouco tempo jogando basquete. E além disso, as amizades e pessoas que conheci durante este processo.

Qual a maior decepção ou frustração?
- O baixo investimento no esporte basquete.

Perspectiva para o futuro:
- Gostaria de me tornar um atleta profissional de basquete.

Mensagem:
- Gostaria de salientar a importância de investir em projetos como o Basquete pela Cidadania, tanto para o jovem se tornar um atleta de alto rendimento, como para formar um grande cidadão, através de uma metodologia baseada em valores para a vida, como disciplina, determinação, humildade, espírito de equipe e principalmente amor.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário