terça-feira, 10 de março de 2020

1º Varginha + Saudável 2020 foi sucesso de público e de atividades


            O 1º Varginha + Saudável 2020 foi um sucesso de público. Realizado das 7h às 11h da manhã de sábado, na arena da Vila Paiva, centenas de pessoas puderam usufruir de várias prestações de serviços. Na programação de aula de alongamento, ginásticas aeróbica e localizada, dança circular oferecida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, aulão de zumba com os “Amigos da Zumba” com a professora Jaqueline, aferição da pressão arterial, medição de peso e altura, massagem corporal, degustação, cama elástica, desenho, pintura de rosto, OAB que prestou assessoria jurídica e o Rotary que marcou presença oferecendo inclusive água gelada, além dos parceiros de sempre como parceiros o Grupo Unis, Unifenas, Sest Senat e outros.
            “O agradecimento é para todos os apoiadores, parceiros, participantes e o público que fazem Varginha + Saudável um mega evento, em especial esse que foi o primeiro do ano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher”enfatiza o organizador, professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, Flávio Henrique Pontes. 
LINK
            Paralelamente foi realizada uma corrida com vários atletas de Varginha e Região com mais de 200 atletas que percorreram 5km sendo os 5 primeiros colocados de cada categoria sindo premiados, numa organização da Runners Viagens.
            “É emocionante ver crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos convivendo num mesmo ambiente; esse evento favorece a inclusão social, a socialização e vem de encontro à proposta da Prefeitura de Varginha de incentivar a prática de atividades físicas, os cuidados com a estética, saúde e beleza combatendo o sedentarismo, a obesidade, o estresse e a depressão – que hoje atinge todas as idades”, ressalta o professor.
            “A Prefeitura vai continuar no trabalho para conquistar cada vez mais pessoas para um estilo de vida saudável contribuindo para a melhoria da qualidade de vida; prova disso, são as próprias pessoas falando do quanto melhoraram e estão mais felizes depois que começaram a participar das atividades da SEMEL”, declara o prefeito em exercício Vérdi Lúcio Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário