quinta-feira, 12 de março de 2020

Publicado o Cronograma de Execução do JEMG/2020


               O Governo do Estado de Minas Gerais divulga o Cronograma de Execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020. A competição é destinada a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado.
As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, dia 09, e vão até o dia 27 de março. Em apenas três dias da abertura das inscrições, 330 municípios já se inscreveram.
O início das Microrregionais está programado para 22 de abril. As Regionais começam dia 22 de junho e a Estadual será de 27 de julho a 02 de agosto. As cidades-sede ainda não foram divulgadas.
As modalidades disponíveis no JEMG/2020 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete em cadeira de rodas, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
            O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
            No ano passado, 839 municípios realizaram a inscrição. O JEMG/2020 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário