segunda-feira, 30 de março de 2020

Angélica fala da importância do esporte na sua história

Nome: Angélica Leal de Almeida
Apelido: Sarada
Idade: 36 anos
Esporte: Basquete

Como começou a praticar:
- Desde criança passei por escolinhas de diversos esportes e comecei a praticar basquete para poder viajar. Na época eu tinha 12 anos e comecei na escolinha no VTC com a Silvia Amorim de Carvalho. Meus pais sempre me incentivaram no Basquete.

A primeira competição:
- A primeira competição que participei foi o Jogos Escolares onde fomos campeãs e tivemos a oportunidade de ir para a fase estadual e logo depois na Fase Nacional, nas Olimpíadas escolares.

O primeiro título:
- Vim de uma família muito carente financeiramente, então o primeiro título, que foi o Campeonato Mineiro de Basquete, abriu portas para que eu pudesse viajar, conhecer outros lugares, outros costumes e cultura. Com o basquete conheci o Brasil inteiro e me tornei com certeza uma pessoa muito melhor. Fui por várias vezes atleta da seleção mineira de basquete em diversas categorias.

Agradecimento:
- Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a Silvia Amorim de Carvalho, Alex Peloso Figueiredo que sempre me ajudaram em todas as situações difíceis que passava na época de atleta.

A maior alegria:
- A minha maior alegria é saber que me tornei quem sou hoje, uma mulher negra vitoriosa com curso superior, vencedora. E o Basquete me proporcionou tudo isso, pois foi através dele que tive uma bolsa de estudos que garantiu minha faculdade de Educação Física, onde sou muito, muito feliz.

Frustração?
- Minha maior frustração foi não ter conseguido entrar para algum time e jogar profissionalmente, tendo oportunidade de ir para seleção brasileira.

Perspectivas para o futuro no esporte?
- Hoje em dia, trabalho na área escolar e com natação onde indico vários alunos para diversos esportes na cidade. O esporte em Varginha precisa ser mais incentivado, precisamos de mais projetos sociais. Varginha sempre foi muito forte em Minas Gerais e precisa ter o verdadeiro destaque novamente.

Mensagem:
- Gostaria de ver o esporte de nossa querida Varginha devidamente valorizado e prestigiado, como antigamente. Gosto muito do futebol, mas acredito que temos muitos outros esportes que precisam de apoio pelo potencial que tem.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário