sexta-feira, 27 de março de 2020

Lohane e o voleibol: história de superação!

Lohane Marie Naves
24 anos
Voleibol

O início:
- Comecei a praticar na Semel com o professor Wesley e Aylton, aos 7 anos já era apaixonada pelo voleibol e sabia o que queria ser "quando crescesse", e era sem dúvidas jogadora de vôlei.
Tem um fato engraçado, mas que foi crucial pra que eu decidisse que queria investir na minha carreira. Levei uma amiga minha, a Gabriela Martins (atualmente jogadora de vôlei em Portugal), para que eu não fosse sozinha aos treinos e teve um dia que o técnico da Seleção de vôlei da cidade viu ela e ficou encantado principalmente pela altura, ele a chamou pra poder ir na quadra da Fuvae onde aconteciam os treinos dele, e eu logo perguntei se eu poderia ir também, ele disse que por enquanto procurava jogadoras "altas", e eu ainda era bem baixa aliás...
Fiquei bem cabisbaixa, mas feliz pela Gabi poder ter essa oportunidade! Passaram-se alguns dias e a Gabi deu certo lá e eu voltei ir aos treinos na Semel sozinha.
Passou um tempo e a Gabi me chamou pra poder ir nos treinos da escolinha lá na Fuvae meio que sem o André (técnico) saber, fui e por fim me deixaram ficar e começar a treinar lá na escolinha. Ali eu era a criança mais feliz, mesmo sabendo ser baixa para ser jogadora de voleibol. Meu entusiasmo aumentou e eu treinava com muito amor e dedicação para que eu subisse de categoria e pudesse chegar na seleção. 

Dedicação e superação:
- Com muito esforço eu consegui e me via muito realizada, pois via meu esforço sendo notado e a baixa estatura nunca me impediu de ir atrás dos meus objetivos.  Ali começava a melhor fase da minha vida, André sempre foi nosso maior incentivador, ele sempre nos deu o melhor, tirava dele pra poder nos dar se precisasse.

Vôlei referência:
- O voleibol feminino aqui na cidade é vitorioso graças a dedicação e amor que ele e a Bia (esposa) tem com o Projeto.  Foram tantas vitórias, tantos troféus que fica difícil destacar somente um, mas pra mim uma vitória que ficou marcada foi o JOJU de 2012, em Poços de Caldas onde eu fui muito feliz nos jogos e pude ajudar a equipe a ser Campeã.
Foram inúmeras vitórias e medalhas que guardo com muito amor e realização. Fui extremamente feliz no voleibol e o maior incentivador foi o André, ser humano incrível que consegue extrair o melhor das jogadoras, todas as atletas têm ele como um pai! Pois ele cuida, incentiva e faz de tudo pelo voleibol!

Gratidão ao esporte:
- O esporte me ensinou inúmeras coisas e a principal foi nunca desistir perante as adversidades, aprendemos no esporte em aprender a vencer e a perder também, nossa equipe foi muito vitoriosa e com certeza nunca esquecerei de tudo que passei com minhas companheiras de equipe! Graças ao voleibol conheci lugares maravilhosos, tenho amigos por todo canto do país, e acima de tudo aprendi a ser uma pessoa melhor.

Graduação:
- Minha profissão foi escolhida claramente pelo amor ao esporte, me encontrei na Educação Física e é uma área maravilhosa onde posso me realizar diariamente! O voleibol não sai de mim claro, hoje faço parte da equipe da Atlética XXII de Outubro, onde representamos o Centro Universitário do Sul de Minas.
Pra finalizar, lembro que o esporte salva vidas e salvou a minha, sou uma mulher batalhadora e forte, pois o esporte me tornou assim, tenho dois filhos fascinados por futebol e realmente o esporte faz a diferença! Que possa ter mais investimentos no esporte, pois é essencial na vida do ser humano.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário