segunda-feira, 16 de março de 2020

Fim da 1ª rodada do “Amadorzão Dendeia 2020”

            Chegou ao fim a primeira rodada do ‘Amadorzão Dendeia 2020’. O campeonato, que teve seu início no domingo (8), fechou a primeira rodada na manhã de ontem (15), com seis jogos.
Na Semel, a estreante Figueirinha foi goleada por 5 x 0 pelo Roma. Destaque para o atacante ‘Goiabinha’ autor dos cinco gols na partida. Em entrevista ao Jornal PODIUM, o jogador destacou o grande resultado e sua manhã artilheira: “Campeonato difícil, começar com os três pontos é sempre importante. Competição equilibrada, estamos com humildade sem desrespeitar ninguém. Fiz os cinco gols, mas sei que foi graças a todo time porque sem eles eu não conseguiria”. Sobre os objetivos do Roma, Goiaba foi enfático ao dizer que o time almeja buscar o título, contudo sempre respeitando todos os rivais.
Pelo lado da Figueirinha, o treinador Denilson lamentou a derrota, mas destacou que ainda é o primeiro jogo onde vários erros foram cometidos. Contudo, para ele ainda tem bastante competição e tempo para acertar e buscar o principal objetivo do clube, que é se manter no torneio. Apesar da derrota, o destaque do time foi o meia ‘Porquinho’.
Barcelona e Corcetti fizeram o outro jogo no estádio. Destaque inicial para as duas torcidas que deram um verdadeiro show na arquibancada. 
LINK
Dentro do campo, o Corcetti foi melhor durante boa parte do jogo e aproveitou as falhas do adversário para abrir 2 x 0 logo de cara. O primeiro gol saiu após cobrança de pênalti convertida por Ricardo; minutos depois Eltinho recebeu grande lançamento e bateu em diagonal, aumentando a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Maicon em outra cobrança de pênalti fechou o placar.
Já no estádio do Nego Horácio, América e Mattos fizeram um jogo bastante equilibrado. No fim, melhor para o ‘Coelho’. Com gol de Luiz Guilherme, o América venceu por 1 x 0 e somou pontos importantes em sua estreia na competição.
A Mattos, do treinador Edinho, tentará sua reabilitação na próxima rodada contra a Figueirinha.
O jogo de fundo no estádio foi entre São Sebastião e PSG. Para muitos, o PSG era o grande favorito dentro da partida, principalmente pelo forte elenco de 2020, destaques para as chegadas de Marlinho, Amaral e Marquinhos, três jogadores que atuaram pelo São Sebastião em 2019. Porém, dentro de campo o que se via era um intenso São Sebastião, remodelado e com uma equipe bastante jovem. Com tanta vitalidade, a equipe saiu na frente com gol de Evaldo.
No segundo tempo, o PSG voltou diferente e disposto a buscar o resultado. Para o desgosto do São Sebastião à famosa ‘lei do ex’ apareceu, Marlinho e Marquinhos viraram o jogo, dando resultado final ao jogo.
Se por um lado o PSG se mostrou novamente favorito e honrou suas badaladas contratações para este ano, por outro o jovem time do São Sebastião fez um jogo bastante digno e se mostrou capaz de fazer uma boa competição. 
Encerrando a primeira rodada, no Estádio do Sete, São Bento e Libertas realizaram um confronto de bastante alternância. O São Bento, do treinador Becati, trouxe para este ano um dos artilheiros de 2019, Rafinha. Além dele, chegaram outras boas peças, destaque para o meia Juninho. 
O Libertas, agora comandando por Rodrigo e Marcinho, apostou em uma mescla entre juventude e experiência. Mistura essa que deu certo, o Libertas conseguiu se manter bem e realizou um jogo bastante seguro, vencendo por 2 x 0.
            Fechando o domingo, Fertipar e São José fizeram um grande jogo. No fim, melhor para a Fertipar que venceu por 2 x 1. Destaque para o goleiro Túlio da Fertipar, que realizou grandes defesas.
O São José, por sua vez apresentou um grande elenco para o campeonato, mesmo com a derrota foi possível ver grandes nomes. Além do treinador Aldo, um dos grandes técnicos no torneio.

Por: Alisson Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário