quinta-feira, 3 de outubro de 2019

XIV Romaria Bikessauras

Alisson Marques

            A Bikessauros é uma das mais importantes associações de Mountain-Bike do Sul de Minas. Uma associação da sociedade civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de incentivar a prática do esporte amador e a integração social na região.
            Com mais de 20 anos de estrada, a associação busca promover a prática do ciclismo em suas várias categorias, e incentiva a integração através de projetos de cunho social em nível assistencial e educacional, estimulando a qualidade de vida e prevenção ecológica do meio ambiente.
            A equipe Bikessauros conta com mais de 150 associados, de Varginha e região, dentre eles profissionais e amadores.
            Tudo começou em 2001 com espaço para os homens, já em 2005 foi a vez das mulheres se juntarem ao esquadrão. Neste ano, no dia 04 de outubro irá ocorrer mais uma romaria rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A romaria ciclística contará com 36 participantes sendo 24 mulheres e 12 homens, além dos ciclistas a viagem seguirá com carros de apoio, motos e mecânicos prontos para qualquer imprevisto que possa acontecer ao longo dos 285 KM (distância de Varginha a Aparecida do Norte). 
            Os Bikessauros pedalam pelas trilhas do Sul de Minas, do Brasil e até do Mundo, encontrando na bicicleta uma prazerosa maneira de viver e conviver.
            A Romaria deste ano em especial conta com 24 MULHERES, em parceria com a Unimed elas abraçam a causa da prevenção do câncer de mama através do esporte e da qualidade de vida.
            “A Unimed Varginha patrocina já há alguns anos esse projeto, por isso a ideia de agregar à viagem das Bikessauras (nome dado carinhosamente à equipe feminina) a questão da mudança de hábito. Outubro já é reconhecido como o mês de combate ao câncer de mama. A prática de exercícios, a alimentação saudável e outros bons hábitos são o melhor caminho para a prevenção”, explica o diretor de mercado da Unimed, Dr. Alexandre Peloso Braga.
            Durante a saída do grupo, a Unimed Varginha também estará com suas duas bicicletas Bike Sucos em uma ação de divulgação dos hábitos saudáveis aos seus clientes. A pessoa interessada em pedalar estará gerando a energia necessária para produzir um suco de fruta natural. “Todos que já experimentaram a Bike Suco adoraram. O equipamento conscientiza as duas questões que mais afetam a qualidade de vida: a prática de atividade física e a reeducação alimentar”, reforça o diretor.
            Alguns ciclistas vivem a expectativa da romaria pela primeira vez, é o caso do motorista Marcos Venício, incentivado pela sua esposa Flaviana Emídio (que está indo para sua 2ªromaria) Marcos está contando os dias para a viagem. O casal está se preparando bem para o longo percurso, ambos treinam forte aos finais de semana, chegando a pedalar por mais de 70 quilômetros. 

Alisson Marques, atleta e estudante de jornalismo.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário