sábado, 5 de outubro de 2019

Três Corações recebe finais de basquetebol do JOJU

Alisson Marques

            Começou ontem, dia 04, a fase final de uma das modalidades mais importantes do JOJU. O basquetebol terá seu final de semana decisivo em Três Corações no ginásio do “Pelézão”.
            As disputas acontecem nos naipes masculino e feminino, categorias Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 23.
            Todos os jogos terão premiações seja para 3º e 4º lugares e para campeão e vice. É importante ressaltar que o campeonato desse ano contou com mais de 16 cidades participantes em várias categorias do basquetebol.
            Outro fator que chama a atenção é a qualidade dos atletas, quase todos os “cestinhas” ultrapassaram a marca de 100 pontos, independente da categoria.
            São Lourenço e Machado são os atuais campeões nas categorias sub-13 feminino e masculino, respectivamente. Já no sub-15 feminino, Três Corações é o atual dono do “caneco”, porém, no ranking geral das edições anteriores, Passos surge como líder.
            No masculino sub-15, Machado mostrou sua força novamente como atual campeão e líder no ranking geral.
            O sub-17 feminino é liderado por São Lourenço. No masculino da categoria Campo Belo é o último campeão, contudo no ranking geral Machado aparece no topo.
            No sub-23 feminino além de ser o líder na classificação histórica Passos também surge como atual campeão; o mesmo ocorre no masculino com Juiz de Fora.
            Algumas equipes tentarão quebrar a invencibilidade das tradicionais campeãs da modalidade. Três Corações aparece forte por conta de ser o dono da casa; Machado Passos e São Lourenço contam com sua “grande casca” no histórico, no entanto times como Arcos, Campo Belo, Guaxupé e São João Del Rei estão dispostas a surpreender os grandes nomes da competição.

Alisson Marques, estudante de jornalismo do UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário