sábado, 19 de outubro de 2019

Handebol masculino de Varginha traz ótimos resultados do Fest Hand 2019


                Entre os dias 11 e 15 de outubro, a equipe de handebol masculino de Varginha composta por 48 atletas, esteve em São Lourenço disputando o Fest Hand nas categorias mirim (sub12), infantil (sub 14), cadete (sub 16) e Juvenil (sub 18), trazendo ótimos resultados para Varginha.
            A competição contou com 72 equipes e cerca de 130 jogos, e é uma das maiores competições de Minas Gerais, contando com equipes de MG, RJ e SP.
            Na categoria Mirim, Varginha obteve o 4º lugar, vencendo o campeão da competição por duas bolas e perdendo para o vice de apenas uma bola, tendo os atletas Daniel Renato, Jessé Pessoa e Andrey Iago como destaques da partida durante os jogos.
            Na categoria Infantil, Varginha foi Vice-campeã, perdendo a final para forte equipe do RJ Recriando, a mesma que havia vencido nas classificatórias, tendo os atletas João Cândido, Yuri Vilela como destaques da partida.
            Na categoria Cadete, Varginha também foi Vice-campeã, perdendo para a equipe de São Lourenço de uma bola que estava com muitos reforços de fora e Varginha apenas com atletas da cidade. Tendo como destaques da partida os atletas Deules Galdino, David Santos e Vinícius Gabriel e como melhor jogador da competição também o atleta Vinícius Gabriel.
            Na categoria Juvenil Varginha foi Campeã, vencendo na final a forte equipe de Itaboraí do RJ por seis bolas e que também contava com muitos atletas como reforço, tendo como destaque da partida os atletas Jean Carlo Germano, Gabriel Izler,  Adryan Eleotério e Leandro Araújo e como melhor jogador da competição o atleta Leandro Araújo.
            A técnica Maria Virgínia Barbosa (Mavi), fez um resumo da competição: “Ano passado não conseguimos passar nenhuma equipe nas classificatórias, nesse ano alcançamos o objetivo de estar entre as finalistas em praticamente todas as categorias, com atletas de Varginha com apenas dois reforços um na categoria Juvenil e um na categoria Infantil, que já fazem parte da equipe há algum tempo”. E acrescentou que o objetivo nessa competição em específico é o intercâmbio com equipes de outros estados e de Minas Gerais, que normalmente não enfrentam durante o ano e assim poder ter experiências e acréscimos no handebol.
            E pra finalizar, a técnica disse que quatro atletas da categoria Cadete foram convidados a compor a equipe do RJ Recriando para disputar os Jogos Escolares 2019 e algumas competições que Varginha não participa, oferecendo uma ótima estrutura para os meninos em questão ao estudo, moradia, treinamentos e competições servindo de vitrine para equipes tradicionais do Brasil e que a proposta será analisada entre a famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário