quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Atividades do Projeto Academia de Rua continuam a todo vapor


           As atividades das Academias de Rua de Varginha continuam a todo vapor. São mais de 400 pessoas que fazem atividade física diariamente e consequentemente buscam ter mais saúde e qualidade de vida.
            Estudos comprovam que as caminhadas vêm ganhando cada vez mais adeptos, praticantes, parceiros e apoiadores. De acordo com a Prefeitura, são mais de 250 pessoas a cada caminhada realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.
            Outro sucesso é o Desafio 15 Dias. O evento bateu recorde de participação e de resultados sendo que em 2019 foram cerca de 1.500 inscrições, 700 pessoas cumpriram os três Desafios o que resultou em mais de 1.249kg eliminados sem contar com a melhora psicológica dos participantes. “É uma grande conquista para a saúde pública e a qualidade de vida das pessoas, gratuitamente, saudavelmente”, afirma o professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.
            Outro projeto que se destaca é o “Varginha mais Saudável”, que atinge cada mais as diferentes regiões da cidade atraindo populações de diversas idades.
            Esses eventos integram o Projeto Academia de Rua da SEMEL e todos incentivam a atividade física, a alimentação saudável e os cuidados com a saúde. “Ao todo são mais de 4 mil pessoas envolvidas que estão sendo beneficiadas com nossos projetos”, garante Flávio.
            “Estamos conseguindo fazer com que a população varginhense desperte para a importância de cuidar da saúde, de prevenir doenças e conquistar uma vida saudável rumo a um futuro melhor para todos”, declara o vice-prefeito Vérdi Melo.
            Um dos espaços mais frequentados é a Academia de Rua da Vila Paiva, que tem aula com o professor Flávio de segunda à quinta-feira, a partir das 18h.
            Vale ressaltar que no sábado, dia 26, terá a Caminhada do Pesqueiro das Minas saindo da Vila Paiva. Os participantes são convidados a usarem camiseta rosa dentro das comemorações do Outubro Rosa – que chama a atenção de toda a sociedade quanto à importância da prevenção principalmente do câncer de mama.
            Informações sobre as atividades oferecidas pela SEMEL podem ser obtidas pelo telefone 3690-2172.


Um comentário:

  1. Customer service employees ought to speak Korean and in a position to|be succesful of|have the ability to} resolve all issues inside 24 hours at most. You ought to in a position to|be succesful of|have the ability to} get 24/7 assist and use totally different strategies corresponding to e-mail and live 토토사이트 chat to reach customer support. The web is closely monitored and gambling websites are blocked. Korean players are prohibited from almost all forms of gambling. The only exceptions are a number of} activities that are be} specifically legislated. In basic, however, in a position to} say that the gambling business does not exist.

    ResponderExcluir