quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Atividades do Projeto Academia de Rua continuam a todo vapor


           As atividades das Academias de Rua de Varginha continuam a todo vapor. São mais de 400 pessoas que fazem atividade física diariamente e consequentemente buscam ter mais saúde e qualidade de vida.
            Estudos comprovam que as caminhadas vêm ganhando cada vez mais adeptos, praticantes, parceiros e apoiadores. De acordo com a Prefeitura, são mais de 250 pessoas a cada caminhada realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.
            Outro sucesso é o Desafio 15 Dias. O evento bateu recorde de participação e de resultados sendo que em 2019 foram cerca de 1.500 inscrições, 700 pessoas cumpriram os três Desafios o que resultou em mais de 1.249kg eliminados sem contar com a melhora psicológica dos participantes. “É uma grande conquista para a saúde pública e a qualidade de vida das pessoas, gratuitamente, saudavelmente”, afirma o professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.
            Outro projeto que se destaca é o “Varginha mais Saudável”, que atinge cada mais as diferentes regiões da cidade atraindo populações de diversas idades.
            Esses eventos integram o Projeto Academia de Rua da SEMEL e todos incentivam a atividade física, a alimentação saudável e os cuidados com a saúde. “Ao todo são mais de 4 mil pessoas envolvidas que estão sendo beneficiadas com nossos projetos”, garante Flávio.
            “Estamos conseguindo fazer com que a população varginhense desperte para a importância de cuidar da saúde, de prevenir doenças e conquistar uma vida saudável rumo a um futuro melhor para todos”, declara o vice-prefeito Vérdi Melo.
            Um dos espaços mais frequentados é a Academia de Rua da Vila Paiva, que tem aula com o professor Flávio de segunda à quinta-feira, a partir das 18h.
            Vale ressaltar que no sábado, dia 26, terá a Caminhada do Pesqueiro das Minas saindo da Vila Paiva. Os participantes são convidados a usarem camiseta rosa dentro das comemorações do Outubro Rosa – que chama a atenção de toda a sociedade quanto à importância da prevenção principalmente do câncer de mama.
            Informações sobre as atividades oferecidas pela SEMEL podem ser obtidas pelo telefone 3690-2172.


Nenhum comentário:

Postar um comentário