segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Início da terceira rodada do Bairrão 2019

Alisson Marques

            Ocorreu no último final de semana, (12 e 13) de outubro, a abertura de mais uma rodada do Bairrão 2019 em Varginha. A bola rolou em três campos da cidade, todos os jogos foram equivalentes pela terceira rodada.
            Algumas equipes seguem com 100% de aproveitamento, são casos de América e Figueirinha, ambas venceram seus jogos por 2 x 1, e estão dando fortes sinais que são favoritas ao tão sonhando acesso para o Amadorzão 2020, além da coroação maior que seria o título do atual campeonato.
            A disputa continua marcada por muita oscilação das equipes, excluindo os casos de algumas que ainda não pontuaram como: Catalunha, Nata F.C, Santa Mônica e Juniores (os dois últimos ainda irão jogar na rodada), o equilíbrio vem sendo a principal palavra desse ano no campeonato, o perde e ganha vem dando um “tempero especial” na corrida pela classificação ao mata-a-mata. Qualquer ponto tem sido muito válido nesse começo de torneio.
            No sábado, a bola rolou no estádio 7 de Setembro, para o confronto entre Aliança x Astralis, uma partida marcada por várias alternativas e bastante gols, no fim prevaleceu o empate por 2x2.
            Já no campo do Nego Horácio foi a vez de um duelo de opostos na tabela, o América venceu o time do Catalunha por 2 x 1 chegando a 9 pontos e deixando seu adversário ainda sem pontuar.
            A rodada continuou no domingo, além dos dois estádios de sábado foi a vez da Semel receber jogos. O Rio Branco bateu o Jacomeli F.C por 3 tentos a 1; em seguida a equipe do Botafogo venceu por 3 x 1 o Petrópolis.
            No 7 de Setembro, Frangobel e Fênix fizeram um grande jogo e no final os “azuis e laranjas” do Fênix levaram a melhor por 3 x 2 chegando aos mesmos 6 pontos do seu adversário. No outro jogo no estádio, o Chivas goleou o tradicional Milan por 3 x 0.
            Fechando o dia de muito futebol em Varginha, foi a vez do Nego Horácio sediar as partidas, no jogo inicial o Boa Vista conseguiu sua primeira vitória na competição após superar a equipe do Jardim Estrela por 1 x 0, já na partida de fundo a Figueirinha venceu mais uma, dessa vez a vítima foi o Nata F.C por 2 x 1.
            Após os jogos nossa equipe conversou com o vice-presidente do Chivas, o senhor Romenique Bernardes, um dos fundadores do time, que foi enfático em dizer que o Chivas além de ser um dos estreantes no campeonato sempre manteve os pés no chão quanto a voos maiores. O time foi montado com uma base jovem e com muita vontade de vencer, após três jogos com duas vitórias, o sonho da classificação para o mata-a-mata parece ficar cada vez mais real e mesmo diante de tanta empolgação o dirigente é claro em dizer que o primeiro passo é pegar experiência para próximos campeonatos, tendo em vista que o clube tem apenas dois anos de existência.
            Segundo Romenique, divulgar o nome do Chivas para Varginha e região será fundamental para o crescimento do clube e isso só será possível com o empenho de todos seja qual for a competição que esteja disputando.
            A 3ª rodada será fechada no próximo final de semana com jogos aos sábados e domingos.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário