terça-feira, 29 de outubro de 2019

Caminhada Outubro Rosa foi sucesso absoluto

Missa em Ação de Graças pelos projetos da Semel, Varginha Mais Saudável e Caminhada da Venda do Marcolino são as próximas atrações.

            A Caminhada Outubro Rosa atraiu aproximadamente 350 pessoas. Todas assinaram a lista de presença durante a concentração no início da manhã do último sábado, 26, na Academia de Rua da Vila Paiva. Os participantes desfrutaram de um café da manhã oferecido pela Clínica de Ressonância Maguns com direito a suco, isotônico, pão integral com peito de peru, barra de cereais e ainda ganharam um sacola-kit da Oncominas.
            Com o percurso mais longo, 21km, foram montados quatro pontos de apoio, de 5km em 5km, com água, fruta e um auxiliar de enfermagem. O organizador, professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes, conta que “essa Caminhada foi muito bem estruturada graças ao apoio da PM que compareceu com a Patrulha Rural, da Guarda Civil Municipal que de segurança, à ambulância da Secretaria de Saúde, além de dois carros de apoio e à Escola de Saúde São Lucas que enviou 15 auxiliares de enfermagem que fizeram a aferição de pressão arterial e glicemia antes e durante a caminhada, além de outros apoios como o Sest Senat e Seguro Beth Farale”.
            Mais de 200kg de alimentos foram arrecadados e já foram entregues na Associação Levanta-te e Anda e para algumas famílias carentes. “Estamos programando fazer um evento para que os participantes possam doar leite de caixinha para doarmos ao Voluntariado Vida Viva, que utiliza bastante para os lanches no Centro de Oncologia e como desta vez, foram alimentos mais diversificados a doação foi destinada ao Levanta-te e Anda”, explica Flávio.

Missa em Ação de Graças
            A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal, de Esporte e Lazer – Semel, convida para Missa em Ação de Graças em comemoração aos 11 anos do projeto Academia de Rua, 09 anos das Caminhadas e 03 anos dos #Desafio15diasvarginha que será celebrada na Igreja da Gruta, nesta quinta-feira, 31, às 19h.

Novembro
            A semel terá dois eventos de destaque em novembro: no dia 9/11, o último Varginha mais Saudável, na Academia de Rua do Batalhão da PM no alto do Sion, com a completa estrutura incluindo atrações para as diversas faixas etárias; w no dia 30/11, a Caminhada da Venda do Marcolino, com 13km de percurso, saindo da Academia de Rua do Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário