segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Concluída a terceira rodada do Bairrão 2019

                     Foi concluída nesse último domingo (20), mais uma rodada do “Bairrão Menotti 2019”.
            Após o encerramento da terceira rodada, podemos ver equipes que mantiveram os 100% de aproveitamento e já estão classificadas, outras ainda seguem sonhando com a passagem para a próxima fase e algumas já estão eliminadas do torneio.
            Figuerinha, América e Fertipar já estão classificadas com três vitórias em 3 jogos. Canãa, após empate com a equipe do Vila Murad sem gols, foi a 7 pontos, já o Vila Murad soma 4 pontos na tabela.
            São Lucas era mais uma equipe invicta, porém perdeu essa invencibilidade após ser derrotada ontem por 3 x 2 pelo time do Eliane; ambos ficaram com 6 pontos e seguem buscando a classificação.
            O Inter também foi outro esquadrão a chegar aos 6 pontos após goleada sobre o Juniores por 4 x 0, esse já sem chance de classificação.
            O Manchester foi goleado pelo Sion por 4 x 1, dando assim adeus a chance de avançar para próxima fase, por outro lado viu seu rival da rodada chegar a 5 pontos e ficar mais perto do mata-mata.
            No sábado, o Fúria bateu o Carvalhos em jogo direto pela classificação. A equipe do treinador “Pantera” agora soma 5 pontos na chave, deixando o Carvalhos com apenas 3.
            O ATC foi outra equipe a dar adeus as chances de avanço para as oitavas-de-final; diante do Fátima a equipe foi derrotada por 2 x 1. Por outro lado, o time do tradicional bairro de Fátima segue na luta pelo avanço a próxima fase, a equipe é mais uma a somar 5 pontos.
            O Tow e Country ainda respira na tabela buscando a sonhada vaga, mesmo após ser derrotada por 2 x 0 pelo Fertipar, o time soma 2 pontos, precisa vencer seu último jogo e contar com uma combinação de resultados para buscar a vaga.
            Para encerrar, o Santa Mônica foi outra equipe a ser eliminada da competição, após derrota por 1 x 0 diante dos Meninos da Vila. O time do STM soma 3 derrotas em 3 jogos, ao lado de Juniores, Nata.FC e Catalunha. Já o time Meninos da Vila, treinado pelo lendário Geraldo do Canãa, chegou a 6 pontos ficando muito próximo da vaga. 
            Após os jogos nossa equipe conversou com o jogador Hernane do Fertipar. Já bastante rodado e vencedor na cidade, o volante contou como está sendo sua experiência em jogar o Bairrão e vestir a camisa da Fertipar.
            “Nanynho” como é conhecido por todos, disse que é bastante gratificante estAR fazendo parte de uma equipe tão tradicional na cidade, e poder contribuir com toda sua experiência ao lado de jogadores como Charles, Tulio e Isael que assim como ele, acumulam bastante bagagem no futebol amador do munícipio. Além disso, o próprio nos contou que tenta passar toda sua rodagem para os mais novos do grupo, ressaltando que muitos estão em sua primeira competição de grande clamor público em Varginha.
            Um outro ponto reportado foi a questão da diferença entre o “Amadorzão” e o “Bairrão”. O jogador comparou o primeiro como um campeonato com mais organização tática, um jogo mais estudado, já o segundo com muita velocidade, raça e menos comprometimento tático, tendo em vista que o torneio vem sendo disputado por muitoS jogadores jovens.
            Ele também foi enfático em dizer que está sempre conversando e tentando mostrar para os atletas que futebol é um jogo coletivo, onde o grupo todo vence e que jamais o individual prevalecerá sobre isso.
            Para encerrar, Nanynho agradeceu todo apoio e disse que tem sido muito proveitoso jogar na Fertipar, tendo em vista todo suporte que a equipe proporciona aos jogadores dentro e fora de campo. Para ele, isso se torna o principal diferencial do time no campeonato.
            A próxima e decisiva rodada terá seu início no próximo sábado, dia 26.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário