quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Outubro terá duas Caminhadas do Projeto Academia de Rua da SEMEL

Fonte: ASSCOM PMV

E também participação inédita dos frequentadores das Academias de Rua e das Caminhadas, no aniversário dos 137 anos de Varginha, na manhã da próxima segunda-feira, dia 7

            O mês do aniversário dos 137 anos de Varginha terá duas Caminhadas do Projeto Academia de Rua oferecido gratuitamente à população pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL. A primeira será a Caminhada do Clube Recreativo Rio Verde que fica na região rumo à Flora, nesse sábado, dia 5. A concentração será às 7h na Academia de Rua do Santa Maria. “Esse é um trajeto suave sem subidas, especial para quem quer começar as atividades físicas; então fica o convite para quem ainda está pensando em sair do sedentarismo”, explica o professor responsável pela Caminhada, Flávio Henrique Pontes. Ele ainda revela que o Clube Rio Verde realiza um importante trabalho social o que motivou ainda mais a SEMEL a inserir esse novo trajeto de 14km no calendário das Caminhadas.
            Flávio também confirma que haverá ônibus para pegar os participantes nos bairros e leva-los até o ponto de partida e a tradicional estrutura com carro de apoio, frutas, água, apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros E ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

2ª Caminhada de Outubro
            No dia 26 terá a Caminhada do Pesqueiro das Minas, com grau de dificuldade mais acentuado.  “Vamos fazer uma grande mobilização dentro das comemorações do Outubro Rosa – que chama a atenção de toda a sociedade quanto à importância da prevenção principalmente do câncer de mama”, adianta Flávio. As 300 primeiras inscrições para essa caminhada do dia 26 receberão brindes e todas as pessoas deverão comparecer vestidas da cor rosa. A saída será da Vila Paiva.

Mais eventos
            No intervalo dessas duas Caminhadas, a SEMEL vai realizar outras atividades como no Dia da Cidade, 7 de outubro, às 7h, na Concha Acústica, quando haverá o inédito desfile das Academias de Rua e das Caminhadas e aulão de ginástica com os professores Flávio e Jaqueline da Zumba e mais os “amigos da zumba”.
            Para as Caminhadas, as inscrições gratuitas podem ser feitas na SEMEL pelo telefone (35) 3690-2172.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário