quarta-feira, 23 de outubro de 2019

SEMEL realiza Caminhada Outubro Rosa neste sábado


              Mais de 250 pessoas já se inscreveram na Caminhada Outubro Rosa 21k – Juntos pela Vida – Pesqueiro das Minas, realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL em parceria com a Oncominas – clínica médica que oferece tratamento e acompanhamento em Oncologia Clínica e Pediátrica, Hematologia e Oncohematologia, Radioterapia, e Cuidados Paliativos, onde atua no diagnóstico, tratamento e acompanhamento.
            A turma vai sair às 6h30 de sábado, 26, da Academia de Rua da Vila Paiva e fazer a caminhada de 21km até o Pesqueiro das Minas na região rural antes da Pedreira Santo Antônio. De acordo com o professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes, quatro ônibus vão percorrer Varginha a partir das 6h para levar os participantes até a Vila Paiva. “É importante não esquecer de usar boné, protetor solar, óculos escuros, roupas leves e calçado adequado”, alerta Flávio.
            As 300 primeiras pessoas que chegarem na Academia de Rua da Vila Paiva vão ganhar como brinde saco-mochila oferecido pela Oncominas. Todos são convidados a vestir camiseta rosa em alusão ao mês de conscientização e alerta quanto a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
            Outro parceiro, o Sest Senat, também abraçou essa causa. Empresas de ônibus, associados do Sest Senat e alunos da escola do esporte também vão participar da Caminhada Outubro Rosa, já que a unidade nos anos anteriores sempre fez a mobilização no Outubro Rosa e agora decidiu unir forçar se juntamente à Caminhada da SEMEL.
            Os participantes também são incentivados a colaborar com 1kg de alimento não perecível que será doado ao Centro de Oncologia e também para algumas famílias necessitadas. Quem quiser se inscrever basta ligar para a SEMEL no 3690-2172.

Nenhum comentário:

Postar um comentário