quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A base vem como? A bola vai rolar na categoria juvenil em Varginha


              Que a base é o principal fruto de títulos e vendas no futebol profissional, isso todos nós sabemos, porém não fica restrito somente às grandes ligas.
            Uma prova que jogadores formados em clubes desde pequenos podem dar retorno futuramente, é a equipe do Barcelona. Marco Aurélio Sarto, Jonas Carvalho e André Ricardo estão na equipe desde a categoria sub-9 e hoje são destaques da equipe no futebol adulto, seja em campeonatos na cidade ou região.
            Um outro grande exemplo na cidade é a equipe do Tow e Country, formada por jovens talentos do bairro Canãa, a equipe é a atual campeã sub-17 da cidade e muitos de seus jogadores foram destaques no último Amador de Varginha, como Rafael Leandro (Rafinha) artilheiro da competição pelo São Sebastião, Wellington Costa (Tomtom) foi outro destaque no campeonato vestindo as cores da Vargeana. Sem esquecer do meia Juninho Silva e do atacante Luiz Otávio (Tavyn).
            O Campeonato Sub 17 começa neste sábado, dia 26 de outubro, com duas partidas simultâneas às 13h15min:
SEMEL – Real Madrid  x  Vargeana
7 de Setembro – Fênix  x  B.R.V
            Cinco equipes vão atrás do título: BRV, Barcelona, Fênix, Real Madrid e Vargeana. A disputa será de pontos corridos, classificando os quatro melhores para a semifinal.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário