segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Finais do Basquete no JOJU agitam Três Corações


Alisson Marques

            A fase final do Basquete no JOJU agitou o ginásio do “Pelezão” em Três Corações. Em várias categorias e nas modalidades masculino e feminino, os jogos mexeram com os ânimos de jogadores, treinadores e torcida.
            Pelo sub-13 feminino Lavras sagrou-se campeã contra São Lourenço, o placar final foi 34 x 26. Machado e Três Corações terminaram em 3º e 4º lugares.
            Já no sub-15, São Lourenço chegou a final novamente e mais uma vez saiu derrotada, dessa vez para Passos por 49 x 25. Machado e Lavras fecharam o grupo dos quatro medalhistas.
            Na categoria sub-17 os finalistas foram os mesmos, e o resultado também. Passos voltou a derrotar São Lourenço, dessa vez por 55 x 35. Três Corações e Araguari foram 3º e 4 º lugares na modalidade. 
            A categoria adulto encerrou o basquete feminino; Três Corações embalado pela sua torcida venceu São Lourenço por 51 x 41, e ficou com o título de campeã. 
            O masculino também foi agitado, no sub-15 Machado foi o grande campeão, batendo Passos por 55 x 36. São Lourenço x Arcos terminaram nas duas posições abaixo.
            No sub-17, Extrema foi a grande campeã após vencer Campo Belo na final pelo placar de 56 x 42.
            O sub-23 foi responsável por encerrar os jogos, e os atletas não fizeram feio, em um jogo muito equilibrado Guaxupé venceu a equipe de Lavras, pelo placar duríssimo de 61 x 57.
            A Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, ASSESMIG, é a promotora e organizadora dos Jogos da Juventude - JOJU - nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 23, nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário