quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Segunda rodada do Bairrão Menotti 2019

Por: Alisson Marques

            A bola rolou em Varginha pela 2ª rodada do “Bairrão Menotti 2019” e alguns times já mostraram sua força mantendo seus 100% de aproveitamento, casos de América, Figueirinha e Frangobel.
            Os jogos começaram no sábado (28). No estádio Nego Horácio, a equipe da Figueirinha bateu o Fênix por 2 x 0. Já no Sete de Setembro o esquadrão do Rio Branco aplicou uma goleada por 4 x 1 em cima do BRV. O domingo também ficou marcado por goleadas, destaques para o Jardim Estrela que fez 5 x 2 sobre o Catalunha, e a forte equipe do Frangobel que bateu o Nata F.C por 4 x 0. Já algumas equipes se recuperaram de derrotas no primeiro jogo, caso do Aliança que venceu o Milan por 2 x 1. O Astralis também venceu sua primeira partida na competição, após ter empatado em 0 x 0 na primeira rodada, “os amarelos” bateram o Chivas por 3 tentos a 1. O único empate nesse final de semana ficou por conta de Petrópolis e Jacomelli que teve seu placar terminado em 1 x 1.
            Após as partidas, nossa equipe conversou com o jogador Lucas Nascimento, mais conhecido como “Angolano”, ele falou sobre sua estreia na competição e o que esperar do Jardim Estrela daqui pra frente. Segundo ele, foi uma emoção ímpar estrear em uma competição de grande apelo populacional, perguntado como foi jogar na zaga, o atleta foi enfático em dizer que o grande desempenho da equipe começou pelos atacantes, passando pelos meias e terminando na defesa com todos empenhados em fazer uma grande marcação no adversário. Lucas também terminou dizendo que a vitória foi muito importante para o ânimo da equipe, tendo em vista que o Jardim Estrela foi derrotado por 5 x 0 na estreia contra o Fênix; O placar por 5 x 2 além de ter um sentido emocional grandioso para equipe, ajudou também no saldo de gols do time no campeonato. 
            A segunda rodada terá sua continuação no próxima final de semana, com os seguintes jogos, locais e horários:
Sábado 05/10:
Estádio Semel: ATC Esporte Clube x Fertipar - 15h30
Estádio Sete de Setembro: Canãa x Juniores - 15h30
Domingo 06/10:  Estádio Semel:
Carvalhos x Manchester - 9h
Sport Club Sion x Fúria - 11h
Estádio Sete de Setembro:
Tow e Country x Fátima - 9h
Inter x Vila Murad - 11h
Estádio Nego Horácio:
São Lucas x Santa Mônica - 9h
Meninos da Vila x Eliane - 11h

Alisson Marques, atleta e estudante de jornalismo.
Colaborador do Jornal PODIUM


Nenhum comentário:

Postar um comentário