sexta-feira, 2 de junho de 2017

Vereadores pedem instalação de academias de rua

      As Indicações nº 239, 260 e 269 apresentadas na reunião da Câmara desta quarta-feira, dia 31 de maio, solicitam instalação de academias de ruas em três bairros varginhenses.
            Dr. Guedes intercedeu pelo Bairro da Vargem, ressaltando que os moradores da região relataram a ausência de espaços apropriados para a prática de atividades esportivas no referido bairro.
            Enfatizou que as academias de rua têm proporcionado resultados extremamente satisfatórios para a saúde de seus praticantes, além de resgatar locais públicos não utilizados adequadamente pela população, oferecendo benefícios às pessoas que não tem condições financeiras ou que não são adeptos às academias convencionais.
            Já o Vereador Marco Antônio de Souza solicitou a instalação dos equipamentos na Rua do Barreiro, em frente ao PSF do Corredor São José e atrás do ponto de ônibus, no Jardim Áurea.
A Indicação do vereador Dudu Ottoni, encaminhada ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Governo, ao Secretário Municipal de Esporte e Lazer e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicita estudos técnicos no sentido de construir uma praça, com parquinho e academia de rua, na área pública compreendida entre a Rua Antônio Bernardes Pereira e Rua Carlos Ribeiro Souza, próxima à Avenida Jacinto Zanatelli, no Bairro Jardim Corcetti.
“É uma área ampla, onde já existe uma quadra esportiva muito movimentada pelos jovens, crianças das comunidades vizinhas que jogam futebol de salão, vôlei, futsal, handebol, basquete e outras modalidades. Várias equipes de futsal usam a quadra para treinamentos semanalmente e alunos da CMEI utilizam a quadra para atividades físicas”, destacou.
Dudu visa adequar aquela área como um espaço de lazer e convivência familiar: “Os pais ou responsáveis poderão realizar atividades físicas e as crianças terão um espaço adequado para brincadeiras e lazer, com brinquedos e entretenimento para elas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário