segunda-feira, 5 de junho de 2017

Elói Mendes inaugura quadra poliesportiva na Vila Coli

      Um dos bairros mais antigos de Elói Mendes - Vila Coli -, até algum tempo atrás não tinha sequer um prédio público, hoje tem praça, academia, parque infantil, posto de saúde, escola e obras de pavimentação.
Na semana passada, os moradores ganharam uma quadra poliesportiva ao lado da Escola Municipal Profª Luísa Maria Alves Carneiro. A obra custou cerca de R$ 200 mil e foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Elói Mendes.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Wiliam Cadorini, do Vice Marcos Miranda Sodré Mendes, diversas autoridades e comunidade. Os alunos da E.M. Luísa Carneiro participaram de uma gincana na quadra e em seguida teve um torneio com times do bairro.

- Inaugurar uma quadra poliesportiva é proporcionar aos filhos, alunos, jovens e amantes do esporte um lugar digno; é poder sair dos pés em terra para o cimento; é trocar os chinelos demarcando o gol para a rede, e a alegria de vê-la balançar. Recursos são investidos para que em meio à crise que o país vive, as pessoas possam ter a alegria de uma partida esportiva, é evoluir uma escola também na sua educação física. Não é só uma obra, é o bem estar! - diz o Prefeito Wiliam Cadorini.

Esporte como ferramenta no desenvolvimento da educação

“Acreditamos que teremos uma melhora significativa na aprendizagem e na prática da Educação Física, pois é ali, nesse espaço onde o conhecimento é elaborado, a criatividade muitas vezes aguçada, a formação crítica e os objetivos traçados alcançados. Esta administração municipal tem um olhar especial voltado à área da Educação e de desenvolvimento do ser humano como um todo, não medindo esforços para a concretização das metas propostas e também dos sonhos das nossas comunidades escolares”, analisa a Secretária Educação e Cultura de Elói Mendes, Lalita Valias.


Elói Mendes cada dia melhor!
 Além de incentivar vários eventos de notoriedade regional e nacional em várias modalidades esportivas, a Prefeitura de Elói Mendes iniciará um amplo e audacioso projeto de base nas escolinhas esportivas.
O projeto contemplará, além do futebol, também outras modalidades como vôlei e handebol.
O Prefeito Wiliam Cadorini contou ao Jornal PODIUM que funcionará em três turnos e movimentará todas as quadras poliesportivas e campos de futebol da cidade com previsão para atender mais de 500 crianças e jovens e inicio programado para o mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário