quinta-feira, 8 de junho de 2017

Clube Campestre no Campeonato Mineiro de Natação Master

          Nos dias 3 e 4 de junho, a equipe de natação do Clube Campestre conquistou o terceiro lugar Geral no Campeonato Mineiro de Natação Master, disputado em Belo Horizonte. No total, dez cidades foram representadas: Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga, Araguari, Divinópolis, Sete Lagoas, Araxá e Varginha. Foram 358 atletas inscritos por 19 clubes, divididos em equipes grandes e pequenas. O terceiro lugar geral do Clube Campestre de Varginha foi conquistado na categoria de equipes pequenas, com até 10 atletas inscritos, que contou com 11 equipes em disputa.
O time do Campestre foi para BH com os atletas: Bruna Alves Rodrigues, Clélia Maria Veiga Dias, João Paulo Soares Reis Teixeira, Marcela Carvalho Luz, Maria Cristina Froeseler de Lara Resende, Rafael Madeira Motta Tavares, Rodrigo Braga Alves, Vinícius Miranda Moreno e Vitor Reis Teixeira Paiva.
Cada um dos nadadores se desdobrou para nadar o número máximo de provas permitido. Todos foram importantes. Individualmente, ninguém marcou menos do que 29 pontos. Só em revezamentos, marcaram 84 dos 506 pontos conquistados no total. O destaque, no entanto, ficou para as atletas Clélia Veiga, Bruna Rodrigues e Maria Cristina Resende, que, respectivamente, marcaram 64, 60 e 57 pontos cada uma.

Na pontuação geral, o Clube Campestre ficou a apenas 10 pontos do Uberlândia Tênis Clube, que foi a equipe vice-campeã entre as equipes pequenas. Entre as grandes, a grande campeã foi a do Clube dos Oficiais da PM/MG, de Belo Horizonte, seguida pela equipe do Clube Estrela do Oeste de Divinópolis e pelo Praia Clube de Uberlândia. As provas ocorreram em duas etapas, na tarde de sábado e na manhã de domingo. Além da disputa acirrada pelo título, o final de semana reservou momentos agradáveis de convívio entre os atletas no Olympico Club de Belo Horizonte, que sediou o campeonato.
Para a atleta Clélia Veiga, campeã nos 100 metros Medley, o espírito de equipe foi o melhor possível nos dois dias de competição. “Todos estavam unidos, animados e com muita força de vontade.” Sobre a medalha de ouro, ela disse: “eu fiquei radiante!!!”. Para o técnico Rafael Madeira, que substituiu Wagner Sartini após um imprevisto de última hora, a competição foi de altíssimo nível, contando com a participação de vários clubes de prestígio do Estado, incluindo o respeitado Minas Tênis Clube.
Rafael Madeira, que chegou recentemente ao clube para apoiar os treinamentos, cumpriu bem o seu papel no primeiro campeonato à frente da equipe do Campestre. Além do trabalho de orientação dos atletas, Madeira conseguiu um importante contato com o presidente da Federação Aquática Mineira (FAM), o Sr. Eros Damasceno. De acordo com ele, foi o próprio Presidente da FAM que o procurou durante a competição para comentar que Varginha já havia sido uma potência no esporte e que ele estava muito feliz em voltar a ver a cidade representada em campeonatos oficiais da Federação.
Além da troca de amabilidades, o Presidente da Federação ofereceu apoio para que a natação de Varginha volte a ocupar o lugar de destaque que outrora ocupara. Por tudo que se passou em Belo Horizonte nestes dois dias, particularmente pelas conquistas individuais e pelo troféu trazido pra casa, a participação do Campestre no Campeonato Mineiro de Natação Master foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário