sexta-feira, 9 de junho de 2017

Coluna do ZÉ ALADIR: MITO OU VERDADE

VOCÊ ACREDITA NO FUTURO?
PRA VOCÊ, O QUE É O FUTURO!
          Quando alguém fala sobre o “FUTURO”, você logo pensa em algo tão distante, capaz de não alcançá-lo pela sua dimensão em termos de tempo. Você também, logo conscientiza que esse mesmo FUTURO, será de dias melhores para sua vida e logo vem a pergunta que ninguém pode te responder: O QUE É O FUTURO, ONDE ENCONTRAR ESSE TAL FUTURO. O QUE ELE PODE ME DAR DE CONCRETO PARA QUE EU ACREDITE PIAMENTE NELE. ELE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE QUEM? DAS CRIANÇAS, DOS JOVENS, DOS ADULTOS, DOS IDOSOS, ENFIM, DE TODO MUNDO?
          Segundo nossos antepassados, o FUTURO é o alimento vital que temos e que nos dá força para viver. Acreditando que iremos realizar tudo “de bom” e que vamos alcançar o que jamais conquistamos no passado e aquilo que ainda não conseguimos no presente.

          Não existe idade determinada para que ele aconteça ou se torne realidade, algumas pessoas dizem que ele chegou mais rápido do que esperava, outras, porém, irão demorar muito para vivenciar e para muitos, ele nunca acontece, ou nunca chega de verdade.
PUBLICIDADE
          Existe também, aqueles que acreditam que FUTURO E SONHOS, são iguais, basta sonhar para chegar ao FUTURO que tanto queria para minha vida, será?
          Uma prévia definição, de acordo com as leis da natureza, para as CRIANÇAS, o FUTURO se baseia em ter uma ótima juventude, ter um excelente emprego, uma faculdade, uma vida “regada” de grandes amizades, coisas da hora, como um bom celular, roupas da moda e uma perfeita “carteira” de bons amigos. Já para os JOVENS, eles têm as mesmas pretensões das crianças, é lógico que pensam num bom casamento, criar com dignidade os filhos, caso tenham e tranquilidade e saúde para chegar com certa “calmaria” a vida plena de adulto e depois a terceira idade, cheio de vitalidade e vontade de continuar vivendo. Para os ADULTOS, a maioria se espelha nos jovens, caso não passaram por tudo isso, esperam que ainda consigam e com crédito bem mais alto, já pensam em netos promissores e uma família pra lá de realizada, social, financeira e moralmente.
     Tudo nos parece um pouco confuso, principalmente, quando teimamos em ter em nossa mente a palavra “SE” (SE FOR ASSIM, SERÁ MELHOR, “SE” NÃO FOSSE ISSO, AQUILO NÃO ACONTECERIA  E POR AÍ EM DIANTE). Nesse contexto, nessa inclusão de palavras NEGATIVAS ou POSITIVAS, entra um outro elemento de fundamental importância, na qual chamamos de “FÉ”. Ela nos encoraja ou nos desanima, se devemos ou não crer, de que nosso FUTURO Por estar por vir, será melhor ou pior, ou se nem mesmo existirá. Cada um tem que entrar no seu próprio “EGO” e meditar com muita cautela, convicção, certeza e sinceridade, que esse tal FUTURO virá, se ele vai existir, se vale a pena perder horas e mais horas de sono, vivenciando, curtindo e pensando de que ele será sempre o melhor para nossa vida. 

          É verdade, vamos falar do FUTURO dos IDOSOS. Como podemos imaginar o que pensam do FUTURO, se eles são considerados por muitos o próprio FUTURO. O que eles ainda almejam para suas vidas, o que querem a mais, ou que ainda não alcançaram seus objetivos concretos. Engana-se quem acredita que para os IDOSOS, não exista mais FUTURO e que não querem mais nada da vida, Ledo engano. Um exemplo nítido e que sempre nos deparamos, quando conversamos com um idoso, é que ele ainda quer algo mais para sua vida, talvez, queiram viver momentos inesquecíveis, que não tiveram oportunidade de viver no passado e no presente, querem acima de tudo, muita paz, saúde, ser respeitados e acolhidos por seus familiares (isso, é tudo que os idosos mais desejam) e, acima de tudo, uma benção, uma graça e benevolência de Deus para que sejam acolhidos com muito amor na vida eterna.
     Enfim, todos nós, querendo ou não, pensamos e esperamos pelo FUTURO, mesmo sem ter a certeza de que ele realmente exista ou virá. Na verdade, ele é ABSTRATO e ao mesmo tempo CONCRETO E ABSOLUTO.
          O que deixamos pra você refletir, é que nunca deixa de acreditar e de pensar positivamente em coisas bem melhores e que ele, o nosso FUTURO, será coroado de glória e de muita paz.
          Seja você é criança, jovem, adulto ou idoso, não se esqueça jamais de que o nosso presente vai contribuir e muito, e que ele é o espelho do nosso FUTURO.
          Por isso e por essa razão, eu deixo uma frase que foi dita há centenas de anos atrás e que até hoje reflete profundamente com a realidade do nosso FUTURO:  “VIVAS O HOJE, PORQUE O ONTEM JÁ SE FOI E O AMANHÃ, TALVEZ NEM VIRÁ, MAS NUNCA DEIXE DE ACREDITAR”.
          José Aladir é colunista do JORNAL PÓDIUM, repórter esportivo, 
comentarista, narrador e professor de Matemática e Física.

 
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário