sexta-feira, 2 de junho de 2017

Presidente da Câmara intercede por capoeiristas

     Nesta quarta-feira (31), o Vereador Zacarias Piva apresentou Indicação ao Senhor Prefeito Municipal, Antônio Silva; ao Diretor da Fundação Cultural de Varginha, Leandro Acayaba; e ao Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Henrique Lemes para que seja realizado o XXII Encontro Nacional de Capoeira em Varginha.
Em sua justificativa, Piva salientou que desde 1995, são realizados Encontros Nacionais de Capoeira em diversos municípios e foi procurado por praticantes da Arte no município, que solicitaram apoio para que o Encontro de Capoeiristas este ano seja realizado em Varginha.
- No município, existem vários grupos de Capoeira com mais de 160 praticantes do esporte, além disso, mais de 200 integrantes de grupo de Capoeiristas da região participam regularmente dos encontros anuais e já sinalizaram o interesse em fazer parte do encontro esse ano -, disse.

Destacou ainda que a Capoeira é uma arte fascinante de valorização cultural e social: “Os grupos de capoeira em sua maioria são projetos sem fins lucrativos que tem como missão permitir que crianças e jovens possam construir coletivamente a sua história com o auxílio dos conteúdos da cultura corporal de movimento”.
Salientou que a capoeira é uma prática esportiva capaz de favorecer a aquisição de valores, contribuindo com a inclusão social e quebra de preconceitos.
“A realização do Encontro de Capoeiristas irá reunir um grande número de praticantes e admiradores da arte, trazendo não apenas benefícios culturais e sociais, mas também econômicos, pois um evento de tamanha magnitude movimenta o comércio e o turismo local”, finalizou solicitando que as autoridades elencadas envidem todos os esforços necessários para o atendimento de sua Indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário