terça-feira, 13 de junho de 2017

Seduc oferece capacitação para professores de Educação Física

        A prática pedagógica nas escolas exige um professor capacitado e preparado para trabalhar com alunos e também com as novas problemáticas que presentes na sociedade. A formação continuada do professor é um suporte para que o docente consiga trabalhar e exercer a sua função, ao perceber como atuar para que o horário dos seus alunos em sua aula seja um momento de aprendizado.
A educação física é uma disciplina abrangente e necessita ser analisada com outros olhos, pelos docentes e pela sociedade, já que desenvolve todas as aptidões necessárias para a formação de um futuro cidadão.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Varginha realiza um programa de capacitação para professores de educação física da Rede Municipal, que contemplará 18 horas.
LINK

Os temas abordados durante o mês de maio e junho foram:
 * “Educação Física e Inclusão”, com a Profª Flávia Regina Ferreira Alves;
* “Relação entre Educação Física, saúde e qualidade de vida”, com o Prof Ronaldo Portela;
* “Primeiros Socorros”, com o fisioterapeuta José Santos;
* Interdisciplinaridade na Educação Física Escolar (Ética, cidadania e motivação), com a Profª Nidia Miriam Rocha Felix.
            Em agosto a capacitação encerra com o Esporte para Escola, ministrado pelo Prof Sandro Aureliano Pena e a Recreação nas aulas de Educação Física Escolar, com o Prof Helbert Gama.
A capacitação está sendo realizada em parceria com a Extensão Universitária do Grupo Unis e coordenada pela Professora Erondina Leal Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário