terça-feira, 6 de junho de 2017

Quatro décadas de dedicação ao motocross

      O Campeonato Sul Mineiro de Motocross foi criado há 38 anos pelo então piloto Maurício Collares. Na época, a Federação Mineira da modalidade atravessava problemas de gestão e havia cancelado o campeonato estadual. Para manter o esporte ativo, foi realizada a primeira edição do Sul Mineiro.
            Desde então muita coisa mudou no MX e no esporte em geral, exceto a paixão de Collares. Ao longo de todos esses anos, construiu pistas, “correu” atrás de patrocinadores, incentivou novos pilotos, enfim, lutou com muita garra e dedicação.
            No último domingo, dia 04, a Copa Café com Tudo de Motocross deu a largada para a 28ª edição do Campeonato Sul Mineiro. A cada bateria, muita disputada e comemorações dos competidores, iniciantes e veteranos.
            Na torcida, o grito envolvente do público infantil por Samantha Bueno. Mesmo com uma torção na mão, a varginhense foi espetacular em suas manobras e disputas sensacionais.
            O varginhense Mayke Menegucci e Karol Azevedo, de Alfenas, subiram ao topo do pódio três vezes cada. Mayke venceu as categorias MX1, MX2 e Importada Iniciante e Karol venceu a Feminina, MX3 e MX5.
            Wesley Menegucci levou dois troféus de campeão - Nacional PRO e 230cc -, assim como Reginaldo Junior - Intermediária e Taça Cidade.
            Luiz Carlos Cenoura sagrou-se o grande campeão da categoria MX4.
O jovem trespontano de 16 anos, João Thomaz venceu a categoria Júnior e fez sua torcida vibrar muito. Faz apenas um ano que o jovem João Thomaz começou a competir no motocross e já coleciona dezenas de troféus. Nesta etapa varginhense, o garoto contou com a presença maciça de familiares que viajaram somente para prestigiá-lo. E João fez por merecer!

O varginhense Pedro Novaes, campeão da categoria Nacional Iniciante comemorou muito sua conquista: “Pela primeira vez resolvi correr em casa. A primeira corrida foi a 230cc, larguei na ponta fazendo o holeshot, mas acabei tendo problemas com a moto, vim me recuperando e acabei em 2º colocado. Depois corri a Nacional Pró também fiz o holeshot e um tombo feio fez com que eu saísse de último e ir buscando colocações até chegar em 3º colocado. Por fim a Nacional Iniciante, fiz mais um holeshot e ganhei a prova de ponta a ponta! Queria agradecer a todos os amigos e todos que me incentivaram na beira da pista, queria agradecer ao Reginaldo por ter emprestado uma roda traseira e especialmente a Deus por ter me protegido como sempre! Primeira vitória minha no motocross, não tem como descrever a felicidade!”
            E, no dia 06 de agosto tem mais. Preparem-se!
 GALERIA DE FOTOS - Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário