terça-feira, 20 de junho de 2017

Vem aí 3ª etapa Campeonato Sul Mineiro de MTB XCO

      No próximo domingo (25), no Buana Eventos, em Três Corações, acontece mais uma etapa do Campeonato Sul Mineiro de MTB XCO. A competição reúne ciclistas profissionais e amadores, não só de Minas Gerais, mas também de outras localidades do país.
A prova acontece na modalidade de Cross Country Olímpico (XCO), num percurso reduzido e funciona em circuitos, alternando com trechos mais específicos, como terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives. Esta é uma modalidade mais radical que as maratonas. A dificuldade técnica é bem mais alta e exige mais experiência do ciclista.
As categorias são divididas em sport e pro, e classificadas por idade, com premiações até o 8º colocado de cada modalidade. Há também o mini circuito para as crianças de 02 a 8 anos competirem.

Cerca de 300 atletas participam do campeonato e entre eles estão profissionais que disputam vaga no ranking internacional, por exemplo: Sherman Trezza de Paiva, atleta super elite da Caloi; Edson Gilmar de Rezende Junior, atleta da super elite do Instituto Olímpico Brasileiro e membro do projeto olímpico e Alysson Serra Lucas, o Tigrinho, atleta oficial da Focus Team Brasil. Também é destaque entre os competidores o atleta Edicarlos Silva, mais conhecido como Rosinha, da Brou Aventuras.
LINK
Outras etapas já aconteceram em Varginha e Lavras, e as próximas serão em Três Pontas, no dia 30 de julho e Campos Gerais, no dia 01 de outubro.
As inscrições são até quarta-feira, dia 21. A prova acontece neste domingo (25), no Buana Eventos, em Três Corações, a partir das 8h.

Sobre o campeonato
O campeonato foi criado em 1987 pela Ripley Eventos, ficou 10 anos parado e agora retorna com força total e com uma nova equipe organizadora, mantendo os membros originais.
Alguns dos organizadores desta edição são atletas do Mountain Bike já algum tempo e por intermédio destes foram montados todos os circuitos das cinco etapas, dentro das normas oficiais.
O campeonato faz parte do calendário da Federação Mineira de Ciclismo e contará pontos para o ranking estadual.
            Mais informações: http://www.sulmineiromtbxco.com.br/
Por: Thalise Silva - Jornalista MTB 18.401/MG
Foto: Divulgação. Por: Tiago Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário